Superintendente da FME explica manutenções previstas na Arena Brusque para 2021
Reparos no local e revitalização do memorial dos Jogos Abertos são algumas das ideias que devem sair do papel
Reparos no local e revitalização do memorial dos Jogos Abertos são algumas das ideias que devem sair do papel
A Arena Brusque deverá passar por algumas obras de manutenção em 2021, conforme relata o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Garcia. Reformas no telhado, no teto, na pintura da quadra e na iluminação estão na lista. A entidade ainda está à procura dos orçamentos e, portanto, não há data exata para início ou finalização dos serviços.
“No telhado é um problema, realmente, de muitas goteiras no prédio. Será provavelmente o primeiro reparo. Ainda estamos definindo se iremos utilizar manta asfáltica”, explica Garcia. No caso da iluminação, que é praticamente a mesma desde que a arena foi inaugurada, o problema é principalmente o alto consumo das lâmpadas atuais. A ideia é trocar por led.
A quadra, por sua vez, será repintada, já que tem tido a pintura danificada também pelas goteiras. A tela de proteção no teto tem como uma de suas funções evitar a entrada de pombos, e será trocada por conta dos desgastes do tempo.
O memorial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) será revitalizado. Garcia pretende fazer uma parceria com a Fundação Cultural de Brusque, para restaurar itens que precisem de alguma manutenção.
“Fomos na Fundação Cultural, falamos com a Zane [Marcos, superintendente], ela gostou da ideia. É uma ideia nossa de parceria com Cultura e Turismo, para também reorganizar a questão de visitas, quando forem permitidas. O memorial traz o histórico desta competição tão marcante para Brusque, que são os Jogos Abertos, existe este apelo pela questão cultural”, comenta Garcia.
Outro projeto é a revitalização da ciclofaixa da avenida Beira Rio, com nova pintura, nova sinalização e novas lixeiras. A sinalização consiste nas placas indicando a distância na via e informações. A princípio, a revitalização será feita da APAE à ponte do Santos Dumont.
“É uma reivindicação de muito tempo, e a prefeitura nos pediu para fazer este trabalho. Foi um dos primeiros pedidos, mas as placas não estavam boas esteticamente. Faremos também a pintura da ciclofaixa, as placas terão um padrão funcional e estético melhor. Neste caso, faremos uma parceria com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram).”