Argentina suspende buscas por avião com catarinenses
Aeronave sumiu há seis dias
Aeronave sumiu há seis dias
Autoridades argentinas informaram que suspenderam as buscas por um avião de pequeno porte que desapareceu do radar na última quarta-feira, 6. O avião é do empresário Antônio Carlos Castro Ramos, de Florianópolis. Dois moradores de Florianópolis também estavam a bordo.
Sem sucesso ao longo de seis dias de buscas, a Empresa de Navegação Aérea Argentina (EANA) emitiu um comunicado confirmando a informação na noite desta segunda-feira, 11. As autoridades aeronáuticas do país vizinho, contudo, afirmam que seguem em alerta para pistas sobre o paradeiro da aeronave.
Conforme comunicado da Empresa Argentina de Navegação Aérea, que coordena o trânsito aéreo no país, a aeronave é do modelo RV-10 possui matrícula PP-ZRT. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o avião não era autorizado a voar por instrumento – ou seja, utilizando equipamentos internos -, apenas visual, quando o piloto tem plena visão do seu redor. O voo por instrumento auxilia em mau tempo.
Os outros dois homens que estavam a bordo no avião são Mário Pinho, advogado, e Gian Carlos Nercolini, médico. Todos moram em Florianópolis.
O avião teria participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia, cidade da Argentina. Depois, duas aeronaves saíram para El Calafate e seguiram para Trelew, duas outras cidades do país. O avião do catarinense não chegou ao destino.
A família do empresário está na Argentina para acompanhar as buscas de perto.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: