X
X

Buscar

Ari Vequi e André Vechi vão se manifestar sobre cassação apenas na passagem do cargo

O prefeito Ari Vequi (MDB), que teve seu mandato cassado, e André Vechi (DC), presidente da Câmara de Brusque e que vai assumir a prefeitura de forma provisória, só vão se manifestar sobre o caso no momento da passagem do cargo. André ligou para Ari na tarde de quinta-feira, 4, para prestar sua solidariedade. Os […]

O prefeito Ari Vequi (MDB), que teve seu mandato cassado, e André Vechi (DC), presidente da Câmara de Brusque e que vai assumir a prefeitura de forma provisória, só vão se manifestar sobre o caso no momento da passagem do cargo.

André ligou para Ari na tarde de quinta-feira, 4, para prestar sua solidariedade. Os dois optaram por ainda não se pronunciar sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa na Câmara de Brusque é de que o prefeito e o presidente da Câmara sejam informados ainda nesta sexta-feira, 5, para concretizar a passagem do cargo. De acordo com apuração de O Município, porém, é possível que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) faça a notificação no início da próxima semana.

A Câmara de Brusque, institucionalmente, também ainda não se manifestou e aguarda o recebimento da notificação. Assim como o prefeito e os funcionários da prefeitura, no Legislativo, a informação da cassação também pegou todos de surpresa. Alguns vereadores, inclusive, estavam com o Ari durante a manhã do julgamento, e ele se sentia seguro da absolvição.

Com a saída de Ari da prefeitura, Deivis da Silva (MDB) vai assumir a presidência do Legislativo brusquense, e Natal Lira (DC) vai ocupar a cadeira de André. A tendência é que a maioria do secretariado atual não seja modificado.


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias: