X
X

Buscar

Eleições 2016: Ari Vequi é confirmado candidato a vice-prefeito de Ciro Roza

Sem contestações, convenção do PMDB decidiu lançar a candidatura de ex-Secretário Adjunto da Casa Civil

Na decisão mais rápida realizada entre as convenções de partidos de Brusque na noite desta sexta-feira, 5, o PMDB definiu que Ari Vequi, ex-secretário Adjunto da Casa Civil, será candidato a vice-prefeito na chapa de Ciro Roza (PSB). Os filiados se reuniram na sede social do Clube Esportivo Paysandú.

Veja também: Acompanhe as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

A proposta foi apresentada a todos os presentes e não houve contestação, com aprovação por aclamação da maioria. Ter essa maioria foi o resultado do esforço realizado nos bastidores do PMDB de Brusque, como explica Vequi. “Foi uma solicitação do PMDB nacional para que as cidades em que o partido não conseguisse lançar um candidato a prefeito, para que houvesse um vice-prefeito. Passei os últimos três anos lutando para encontrar a melhor proposta. Muitos partidos acenaram para a gente, mas o único que nos abraçou de fato foi o PSB de Ciro Roza. Depois precisei convencer os correligionários de que esse era o melhor caminho”, completa.

O candidato, inclusive, antecipou um dos projetos que serão apresentados na busca pelo eleitorado. “O Ciro tem o plano de continuar a obra da Beira Rio pelo bairro Santa Terezinha, um local que me acolheu desde quando vim morar aqui, e essa é uma das ideias que combinaram”, diz.

Já na proporcional, o PMDB irá coligar-se com o PPS. Os partidos irão lançar, juntos, 23 candidatos, entre eles 14 homens e 9 mulheres.