X
X

Buscar

Ari Vequi e Deivis da Silva negam terem discutido formação de CPI

Acusação foi feita pelo presidente interino da Câmara, o Keka, em coletiva

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, e Deivis Silva, secretário de Assistência Social e Habilitação e vereador licenciado, negaram ao O Município terem se reunido para discutir a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará possíveis irregularidades no processo licitatório de fornecimento de cestas básicas e de alimentação escolar.

Na entrevista coletiva de quinta-feira, o presidente interino da Câmara de Vereadores, Gerson Luís Morelli, o Keka, falou de uma reunião na casa do vereador Cleiton Luiz Bittelbrunn no dia 12, que seria para definir os membros da CPI. “Não vejo isso como uma coisa positiva, formar uma comissão para investigar uma coisa e levar as principais pessoas ligadas para ela”, afirmou aos jornalistas.

Os dois negaram que o tema da reunião foi esse. “Foi uma confraternização dos dez vereadores da base do governo. Eu e o Rogério (dos Santos) também fomos convidados porque estamos licenciados, mas também somos vereadores. O assunto era a eleição da mesa diretora”, garante Deivis da Silva.

“Eu não estava presente em nenhuma reunião sobre CPI. Ele (Keka) que prove”, rebateu Ari Vequi.

O prefeito em exercício afirma que o único assunto interno que presenciou foi a eleição da mesa diretora e que não se meteu, até porque teria chegado quando o assunto estava terminando. Sobre a CPI, Vequi afirma que não discutiu o assunto. “Não vou me envolver. Na prefeitura fizemos o que tinha que se fazer. Nós é que denunciamos”, defende. 

Vequi diz que Keka está passando dos limites nas acusações e alega que o vereador mentiu ao dizer que não tinha indicado na prefeitura. “O Olavo (Larangeira Telles da Silva, superintendente da fundação de esportes) é indicação dele sim. E tem outros.”

Deivis também fez críticas ao presidente interino da Câmara. “Por isso ele não sabe do que foi tratado na confraternização. Ele foi convidado, mas não estava lá.”

Segundo o secretário, em apenas um momento foi citada a CPI durante o encontro e apenas para falar que seriam indicados dois parlamentares da base e mais um do Democratas. 

Deivis também defendeu a importância da sua presença no encontro uma vez que era confraternização de parlamentares da base e seria discutida a eleição da mesa diretora da Câmara. “Também sou parlamentar”, declara. Ele diz que o assunto o interessa porque deve voltar a ocupar a sua cadeira de vereador no próximo ano.