X
X

Buscar

Ari Vequi e Gilmar Doerner são empossados como prefeito e vice de Brusque

Cerimônia foi realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro

Eleitos em novembro, Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC) foram empossados como prefeito e vice de Brusque, e irão governar a cidade até 31 de dezembro de 2024. A cerimônia de posse ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, no auditório da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, no Centro. 

Inicialmente, os vereadores fizeram o tradicional juramento antes de assumir oficialmente o cargo, e foram chamados, um a um, para assinarem os termos de posse.

Foto: Márcio Costódio

O vereador Nik Imhof (MDB) falou em nome dos eleitos. Em seu discurso, relembrou a história de 137 anos do Legislativo municipal, e também destacou o papel do vereador.

“Mais do que o Executivo e o Judiciário, essa casa é conhecida pela sua alta representatividade. O vereador é o agente político mais próximo dos bairros. Em contato com o vereador as pessoas não fazem cerimônia para demonstrar suas alegrias e desagravos. O vereador precisa estar vigilante para não ser omisso quanto aos interesses em comum”, afirmou.

Foto: Márcio Costódio

Vequi, posteriormente, assinou o termo de posse e fez discurso no qual enfatizou como pretende governar. 

Em seu discurso, ele relembrou parte de sua história em Brusque, onde chegou em 1978, quando seus pais buscavam melhores condições de vida, fixando residência no bairro Santa Terezinha.

Mencionou também os cargos ocupados no governo do estado, nos governos do MDB e do PSD, até disputar o cargo de vice-prefeito de Brusque.

A saúde, no entanto, foi o tema que dominou o pronunciamento.

“A partir de hoje nos dedicaremos fielmente ao combate à pandemia de coronavírus”, afirmou Vequi.

Ele ainda informou ter solicitado o acréscimo de R$ 6 milhões ao orçamento da prefeitura para realização de cirurgias represadas, assim como apontou a necessidade de credenciar o Hospital Azambuja para serviços de alta complexidade.

O prefeito ainda reforçou a necessidade do retorno das aulas presenciais e de dar continuidade a obras iniciadas na gestão anterior.

Por fim, ele mencionou o projeto Brusque do futuro, que consiste em um planejamento de ações para melhorar a infraestrutura do município. “Queremos planejar essa cidade para que nos próximos dez anos possamos buscar uma realidade diferente”.

Foto: Márcio Costódio

Logo após a cerimônia de posse, o prefeito e vice foram até a sede da prefeitura para a transmissão oficial do cargo, feita por Jonas Paegle (DC), que se despede do governo após um mandato de quatro anos. Paegle passa o bastão para Vequi, que foi seu vice durante o tempo de governo.

Na mesma cerimônia, também foram empossados os 15 vereadores eleitos em novembro, assim como realizada a eleição da nova mesa-diretora da Câmara de Brusque.