Ari Vequi e vereadores se reúnem para debater mau cheiro de Área Industrial no Limeira, em Brusque

Prefeito informou que já foram abertos alguns procedimentos administrativos e investigatórios

Ari Vequi e vereadores se reúnem para debater mau cheiro de Área Industrial no Limeira, em Brusque

Prefeito informou que já foram abertos alguns procedimentos administrativos e investigatórios

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 15, com nove vereadores da cidade para debater e encontrar uma solução sobre as constantes reclamações de moradores do bairro Limeira, sobre as ocorrências de mau cheiro ocasionado pelo funcionamento de uma indústria.

Estiveram presentes no encontro o presidente do legislativo, Alessandro Simas, acompanhado dos vereadores, André Vechi, André Rezini, Cassiano Tavares, Deivis da Silva, Jean Carlo Dalmolin, Nick Imhof, Noberto Laurindo (Beto Piconha) e Rick Zanata.

Participaram ainda o vice-prefeito Gilmar Doerner, o Procurador Geral do Município, Edson Ristow e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

Leia sobre o assunto:

“As crianças têm dores de cabeça e vontade de vomitar”: pais de alunos reclamam de mau cheiro em Área Industrial do Limeira

Procedimentos

Na ocasião o prefeito informou que já foram abertos alguns procedimentos administrativos e investigatórios para apurar as causas destas ocorrências. No âmbito da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), os técnicos já realizaram várias vistorias e determinaram adequações as instalações.

Já a Procuradoria Geral instaurou o procedimento administrativo nº 126/2022, após o gabinete do prefeito receber denúncia de professores do Centro de Educação Infantil Alberto Pretti, que relatavam o forte odor sentido por estudantes e funcionários do educandário.

“A prefeitura vai dar prazo para que a empresa apresente toda a documentação de funcionamento, incluindo os alvarás, laudos, etc. Caso não cumpra com estas formalidades e o problema do mau cheiro não seja resolvido, os alvarás e licenças de funcionamento serão caçados e a indústria será lacrada, já que a mesma informou em seu projeto de instalação que a operação não causaria problemas de odores nas redondezas”, destacou Ari Vequi.

Leia também:

 Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Colisão frontal entre carro e moto deixa jovem ferido na rodovia Gentil Battisti Archer, em Brusque

– Mais de 20 carteiras de motoristas são retidas em Operação Lei Seca em Brusque
– Tempo: saiba quais são as chances de chuva para o fim de semana no Vale do Itajaí
– Após sofrer ameaças de criminosos, idosa é vítima de falso sequestro em Joinville
– Após passar o dia sofrendo ameaças, mulher é agredida pelo ex-companheiro em Blumenau

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo