Ari Vequi responde críticas feitas por Rogério dos Santos: “o pior cego é aquele que não quer enxergar”
Prefeito também esclareceu questões sobre o conserto das calçadas da nova Beira Rio
No final da tarde desta terça-feira, 28, o vereador Rogério dos Santos (Republicanos), teceu duras críticas ao prefeito de Brusque, Ari Vequi. Na ocasião, o vereador citou os problemas relacionados as calçadas da margem esquerda da Beira Rio.
Atualmente, homens trabalham no local para consertar trechos que foram danificados após as últimas chuvas. A margem foi inaugurada no segundo semestre do ano passado.
Críticas
Durante o tempo de fala, o vereador apresentou imagens das calçadas danificadas e questionou a falta da presença do prefeito na cidade. Em certo momento, chegou a questionar se Ari Vequi morava em Brusque.
“Ele não atende ninguém. Se tranca no gabinete. É uma vergonha. Eu acho que se ele não tiver competência para continuar a administrar a nossa cidade, coisa que está fazendo muito mal, ele que volte para a cidade dele. É triste e lamentável a situação que Brusque se encontra em função dessa incompetência. Brusque está abandonada”, disse o vereador.
Resposta
Em contato com o jornal O Município na manhã desta quarta-feira, 1º, o prefeito respondeu às críticas do vereador. Na conversa, deixou claro que não gostou das falas do vereador.
“Eu acho que a tribuna é um local para trabalhar e colocar os anseios da comunidade em primeiro lugar. Não gosto de atacar pessoalmente os outros e não gosto que façam isso comigo. Não tenho casa em Jurerê Internacional e nem em Camboriú. Pelo contrário, moro em Brusque desde que fui vice-prefeito”, comentou.
“Se ele está descontente por questões políticas, ele que use a tribuna para isso. O pior cego para mim é aquele que não quer enxergar. Se ele olhar minhas redes sociais verá que as obras estão acontecendo e estou acompanhando. Nesta quarta-feira mesmo fui até a Limeira acompanhar as calçadas que estão sendo feitas, visitei as obras de asfalto no Souza Cruz e também estive na ponte que liga o Maluche ao Rio Branco e Guaraní”.
Obra
Questionado sobre a obra, Ari responde que o que aconteceu pode ser considerado normal. Segundo o prefeito, o clima da região provoca muitas chuvas que, somadas a diversos fatores, podem danificar calçadas anexas ao rio.
“A Beira Rio é um canal extravasor. É importante saber que coisas assim podem acontecer em uma região como a nossa. Mas também é preciso dizer que a obra está sendo fiscalizada. A empresa responsável está sendo cobrada, tanto é que está lá consertando. Não há dinheiro nem mão de obra pública no local. É normal que calçadas em locais como aquele possam se danificar. A pista de asfalto não foi prejudicada e tudo está dentro da garantia. Estamos acompanhando pois é preciso monitorar sempre”, afirmou.
“Se tem uma coisa que eu não tenho medo é de trabalhar, diferente dele. Se ele não está trabalhando, o problema não é meu. Não tenho nada contra a pessoa do Rogério, mas acho que questões pessoais cada um tem que cuidar da sua. A oposição faz parte, mas é preciso respeitar e não atingir a moral alheia. Se ele gosta de defender outros políticos, basta comparar as duas Beira Rio, a diferença é notável. A população elogia e muito a obra”, complementou.
Leia também:
1. Dados da Defesa Civil apontam que 30% das ocorrências de 2022 em Brusque foram registradas durante chuvas de dezembro
2. Prefeitura abre portas para receber aliados do governo que foram exonerados da Câmara de Brusque
3. Mês da mulher: grupo Mulheres de Ferro anuncia programação especial em Brusque
4. Cesta de basquete arrancada de quadra em Brusque será recolocada nos próximos dias
5. Rogério dos Santos tece duras críticas contra prefeito Ari Vequi: “Brusque está abandonada”
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais