“Ari Vequi será nosso candidato a prefeito”, diz presidente do MDB estadual
O deputado federal Celso Maldaner, presidente do MDB catarinense, esteve em Brusque nesta sexta-feira, 27, para realizar reuniões partidárias.
Ele tem percorrido o estado a fim de alinhar questões eleitorais e dar posse a dirigentes partidários. A meta traçada pelo partido é eleger 120 prefeitos em 2020.
Em entrevista ao jornal O Município, ele fez questão de enfatizar que o vice-prefeito Ari Vequi é o pré-candidato à Prefeitura de Brusque em 2020.
Ele afirma que, por decisão do diretório, onde há programa eleitoral na TV o partido vai ter candidato a prefeito. Não é o caso de Brusque, mas a regra será flexibilizada, afirma.
“Brusque é tão importante para Santa Catarina que já decidimos. Ari Vequi vai ser o nosso candidato a prefeito. Já ajudamos muitas administrações municipais, mas agora chegou a vez do MDB”, explica o deputado.
Ele também classificou como falsas as especulações de que a sigla poderá se aliar ao governador Carlos Moisés no plano eleitoral.
Disse que, embora haja certa convergência nas votações na Assembleia, “politicamente cada um segue o seu caminho”.
Maldaner não acredita que o “fenômeno PSL”, que elegeu diversos parlamentares da então desconhecida sigla em 2018, se repetirá em 2020.
“O PSL não tem um ano e é um amontoado de gente que não se entende. Eu nunca vi uma coisa tão feia. Se tiver um líder no município que estava pensando em concorrer a prefeito pelo PSL ele já está pensando duas vezes”.
Maldaner acredita que o partido do governador “terá dificuldade de eleger dez prefeitos, e afirma que o próprio governador tem problemas com parlamentares de sua sigla.