Armas, drogas, cigarros e notas falsas são apreendidos em ônibus de turismo em SC
Mais de 50 quilos de crack e dez armas foram encontradas
Na noite deste domingo, 7, uma grande quantidade de armas, drogas, dinheiro falso e cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos nas cidades de Cunha Porã e Iraceminha, região oeste de SC. A apreensão ocorreu através de uma operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Conforme a PRF, foram realizadas duas abordagens. A primeira foi na área urbana de Cunha Porã, quando policiais militares abordaram um ônibus placas de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Dentro dele foram encontradas dez pistolas 9mm de origem turca, uma espingarda calibre 12, 50,5 quilos de crack e 55 mil pacotes de cigarros.
Além das armas e das drogas, os policiais encontraram dentro do veículo R$ 10 mil em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.
Poucos minutos depois, uma nova abordagem foi feita em um posto de combustível às margens da-BR 282 em Iraceminha. Os policiais rodoviários federais e do GAECO abordaram outro ônibus, placas de Correra Pinto, SC. Dentro do veículo havia 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.
Os motoristas dos dois ônibus, gaúchos de 31 e 30 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó onde vão responder por tráfico de drogas, posse de armas e contrabando.
Leia também:
– Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
– Brusquense que estava sobre ponte Irineu Bornhausen há 42 anos relembra momento da queda
– Defesa Civil alerta para chuva intensa nesta terça e quarta-feira em Brusque
– Lutadora do UFC é acusada de aplicar golpe em técnico de Blumenau e outros profissionais de SC
– Recém-nascido é deixado em frente de casa e moradora aciona bombeiros em SC