Artesanato, apresentações culturais e gastronomia marcam Tenda Natalina, em Guabiruba
Evento abriu a programação de Natal do município
Evento abriu a programação de Natal do município
A Tenda Natalina abriu a programação do Natal Mágico, em Guabiruba, na sexta-feira, 29. O evento foi criado em 2018 com o objetivo de oferecer à população mais uma opção de entretenimento após o desfile de Natal. Neste ano, além da programação cultural e do artesanato, a tenda teve também um festival de food trucks.
De acordo com o secretário de Turismo, Andrei Muller, o maior movimento da tenda foi após o desfile de Natal, na noite de sábado. Segundo ele, era justamente criar um espaço para que a população pudesse confraternizar após o desfile.
“O diferencial deste ano ficou por conta dos food trucks, e deu muito certo. A população realmente participou”, diz.
Dez food trucks fizeram parte do evento. Além disso, a associação Protegendo os Animais com Todo o Amor (Pata) participou vendendo pastel, fritas e sorvete. As cervejarias Kiezen Ruw e Gurman Selective Pub foram as responsáveis por vender o chope.
Os artesãos locais também tiveram espaço durante os dois dias da tenda. Daniele Heinz participou pela primeira vez da Tenda Natalina. Ela levou para o evento seus trabalhos em patchwork. Entre os itens de maior sucesso estavam os artigos de decoração natalina e também artigos para bebê.
“É uma boa ideia esse espaço para que a gente possa mostrar nosso trabalho”.
Na sexta-feira, o evento contou com apresentações de Silvano Baron, corais infanto-juvenis, Trio de Cítaras e Terno de Reis. No sábado, se apresentaram Lais Dalagnol e Rodrigo Kormann. Para encerrar a noite, após o desfile, o público prestigiou o show da Noel Big Band, de Blumenau.