Artesanato local: Fundação Cultural de Brusque abre cadastro para artesãos do município
Formulário de cadastro visa potencializar o artesanato no município
A fim de criar um sistema de informações e indicadores do artesanato em Brusque, a Fundação Cultural abriu um formulário de cadastramento aos artesãos do município. O intuito é gerar dados que dão suporte para a criação e manutenção de políticas públicas voltadas ao segmento.
O documento estará aberto para preenchimento até 14 de agosto e pode ser acessado por meio do link.
Esse formulário é uma das iniciativas que vêm sendo discutidas entre a FCB e os representantes das feiras de artesanato realizadas locais, visando aprimorar e implementar o Programa do Artesanato Brusquense, através de Lei Municipal, com o objetivo de estimular a promoção sustentável do artesanato local de forma integrada.
Esta Lei Municipal, criada a partir da Lei Nacional do Artesanato, também regulamentará a atividade de artesão no município, bem como buscará qualificar o artesanato brusquense, além de criar um calendário oficial de feiras do município.
“É muito importante o preenchimento deste formulário pelos artesãos. Ele vai poder dar as diretrizes para criar as políticas públicas nos próximos anos. O formulário também busca quantificar os artesãos no município. O intuito é em conjunto com a classe, viabilizar a lei”, finaliza o diretor-geral da Fundação Cultural, Igor Balbinot.
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: