Artilheiro na base do Brusque, Carlos Eduardo busca espaço no time profissional
Garoto de 17 anos marcou sete gols em 10 jogos no estadual de sua categoria
Garoto de 17 anos marcou sete gols em 10 jogos no estadual de sua categoria
Com apenas 17 anos, o atacante Carlos Eduardo é uma das maiores promessas da base do Brusque. O jovem, natural de São João do Piauí (PI), se destacou no Campeonato Catarinense Sub-17 deste ano, marcando 7 gols em 10 jogos. Não demorou para chamar atenção da comissão técnica do time profissional, ao qual foi integrado e com o qual treina atualmente.
O centroavante de 1,91 m se mostra feliz pela oportunidade. “Estou me encaixando e fui muito bem recebido por todos. No profissional, há mais intensidade do que na base, a bola rola mais rápido”, explica.
O jovem artilheiro do Brusque se define como um atacante de força, bom no cabeceio e no chute com a perna esquerda. “Procuro me espelhar no Adriano Imperador, no Bambam e no Gustagol, que são baita centroavantes”, afirma.
O técnico Jersinho é só elogios ao garoto. “Ele já está bem integrado e irá fazer a pré temporada para o próximo ano completa conosco, com amistosos, onde será importante dar experiência. Acreditamos muito no potencial dele, com perfil excelente”.
Jersinho classifica o jogador como um atleta de área, que protege bem a bola e tem uma boa finalização de perna esquerda. “O forte dele é a finalização e a bola aérea. Esse processo de transição é importante. Antes ele jogava contra meninos da idade dele e usava o corpo de uma maneira diferente do profissional, onde há atletas com muito mais força física. Cada treino pra ele é uma experiência nova, e ele tem que aproveitar ao máximo, mas acredito que ele estará em definitivo no grupo e futuramente é uma grande promessa pro clube.”