X
X

Buscar

As últimas derrotas do Brusque eram esperadas; os empates em casa, não

O Brusque fez um primeiro tempo contra o Tombense mais do que decente, por todas as circunstâncias do jogo e do elenco. No segundo tempo, a derrota veio ao natural. E cabia mais, mas o Carcará não martelou tanto quanto poderia e o Marreco fez de tudo para evitar uma goleada. Derrotas contra Londrina e Tombense eram […]

O Brusque fez um primeiro tempo contra o Tombense mais do que decente, por todas as circunstâncias do jogo e do elenco. No segundo tempo, a derrota veio ao natural. E cabia mais, mas o Carcará não martelou tanto quanto poderia e o Marreco fez de tudo para evitar uma goleada. Derrotas contra Londrina e Tombense eram esperadas, e a má fase se prolonga, principalmente, por causa dos empates em casa contra Boa Esporte e São José. Mas o Brusque precisa já da classificação e da reabilitação. Diretoria, comissão técnica e elenco precisam agir. Se o pior ocorrer, seria um vexame histórico, porque foi o próprio clube quem proclamou o ambicioso objetivo do acesso à Série B. As coisas não estão normais.

Decepcionante

Zé Carlos foi irresponsável por ter sido expulso. A palavra é esta. Ídolo, capitão, cheio de história, aquele do qual mais se espera estabilidade, foi reclamar por uma falta aleatória na entrada da área. Indiferente se o árbitro exagerou ou não. Logo após o amarelo, deveria ter saído do bolo. Decepcionante. Entristecedor. Cabe uma repreensão, que começaria pela perda da braçadeira de capitão. Há uma sucessão de erros recentes, e o cometido contra o Tombense foi derradeiro. Que ele supere o momento e volte melhor, mas, por ora, cabe uma atitude por parte da comissão técnica.

Trocar gato por lebre nada

De nada adianta emprestar/dispensar Dandan, Ronan, Baianinho, Fabinho e Johnny se só Luan Santos, sem jogar desde março, foi trazido como reforço. Não era como se um surto de Covid-19 não fosse previsível. Talvez eles estivessem disponíveis como opção em uma situação de crise como esta. Se era para descartá-los sem trazer mais ninguém nas semanas seguintes, a decisão do clube foi completamente equivocada do ponto de vista técnico. E assim tem se provado. De qualquer forma, são esperadas novidades durante a semana.

Foto: Aurélio Roberge Filho/Reprodução/Acervo

Brusquense em Brasília

O time do efêmero Centro de Ensino Unificado de Brasília, o CEUB, fundado em 1968 e extinto oito anos depois. O goleiro é o brusquense Valdir Appel, ex-Vasco, América-RJ, América-RN, Sport, Volta Redonda, Paysandú, Carlos Renaux, entre outros. O time ficou no 37º lugar do Campeonato Brasileiro de 1974. A foto é da Enciclopédia do Futebol da Placar, de 1974-75.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar