+

VÍDEO – “Asfalto oco” traz insegurança para moradores do bairro Bateas

Caso voltou a ser problema após chuvas do final de dezembro

VÍDEO – “Asfalto oco” traz insegurança para moradores do bairro Bateas

Caso voltou a ser problema após chuvas do final de dezembro

Os moradores do bairro Bateas relatam insegurança a respeito do estado da rua BA – 019, uma subida que não conta com revestimento por baixo do asfalto, ou seja, há um “asfalto oco”. De acordo com moradores, o caso voltou a ser problema após as chuvas que atingiram a cidade no final de dezembro de 2022.

Uma moradora conta que, por causa da chuva, alguns locais desbarrancaram e pioraram a situação, expondo mais a fragilidade do asfalto.

Além dos perigos que envolvem o asfalto “suspenso”, as pessoas relatam que o local estaria acumulando esgoto. “Quando andamos por ali o chão se mexe, é um perigo cair ou quebrar o carro. É um risco que estamos correndo”, diz uma moradora.

Problema de tempos

Os residentes reclamam do problema desde o ano passado, quando um cano do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) teria estourado e a pasta comunicou que não faria o serviço de reforma no local por conta da falta de revestimento do asfalto. Foi avisado à prefeitura sobre o caso, mas segundo os moradores, a resposta foi de que não conseguiriam arrumar o morro todo por falta de verba.

Os moradores relatam que, após conversarem com um servidor da prefeitura, que trabalhava na obra realizada há um ano atrás, ele disse que esse problema (do morro oco) não seria resolvido, pois há outros locais com o mesmo problema.

Confira vídeo:


A Defesa Civil esteve presente no local em dezembro de 2022 por causa de um deslizamento que afetou uma das casas. O órgão retornou ao local em janeiro deste ano para resolver parcialmente os casos de desbarrancamentos na rua.

O que diz a Secretaria de Obras

O secretário do Obras, Ricardo de Souza, informou que a pasta está ciente do caso e que talvez na próxima semana a equipe consiga comparecer ao local para fazer uma averiguação.

De acordo com Ricardo, o atraso seria pela alta demanda de trabalhos, resultado das fortes enxurradas que ocasionaram no surgimento de deslizamentos e buracos, nos quais a Secretaria de Obras está trabalhando para consertar.

Leia também:

1. Corpo de Bombeiros espera finalizar incêndio em galpão da Irmãos Fischer nesta sexta-feira
2. Defesa Civil segue em estado de atenção para chuva intensa em Brusque
3. VÍDEO – Chuva causa transtornos em cidade do Alto Vale do Itajaí
4. Irmãos são presos com cocaína após tentarem fugir de abordagem da PM em São João Batista
5. Samae conclui instalação da nova adutora na ponte do Santos Dumont


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo