Assadões de Brusque vão começar a vender marreco recheado a partir de setembro; saiba como vai funcionar
Ave será vendida por encomenda nos estabelecimentos identificados
Ave será vendida por encomenda nos estabelecimentos identificados
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 10, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fechou parceria com a Kiave, criadora de marrecos da cidade, e com proprietários de assadões, para que o prato símbolo de Brusque seja comercializado com mais frequência no município.
A ideia é que os assadões da cidade vendam o marreco recheado sob encomenda, aos fins de semana, como já é tradição com o frango assado e outros tipos de carne.
“Temos mais de 30 pontos de assados em Brusque. Reunimos alguns deles hoje para fechar parceria. O produtor de marreco fornecerá a ave a preço de atacado e os assadões poderão vender para a população ao preço único de R$ 100”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.
Os assadões participantes serão identificados com um banner. A entrega dos marrecos para os assadões acontecerá duas vezes por semana. Como a venda será feita sempre por encomenda, os proprietários dos assadões não terão prejuízo e nem precisarão trabalhar com um grande estoque.
“É um projeto muito interessante para incentivarmos o consumo do marreco. Como produtores temos condições de entregar um marreco fresco. Vamos conseguir um preço de atacado para os vendedores e o valor final para os consumidores fica bem acessível, isso também vai incentivar o consumo”, explica a gerente da Kiave, Daiane Elvira Vailati.
A parceria deve iniciar no mês de setembro, como forma de preparação para a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), que acontecerá de 6 a 16 de outubro. “A ideia é resgatar esse prato típico e tornar a iguaria acessível assim como a cuca é hoje em nossa cidade”.
Mais informações e para aderir à iniciativa deve-se entrar em contato pelo telefone (47) 3251-1889.