Assaltante de joalheira em Brusque é condenado a 13 anos de prisão
Ele e mais três comparsas assaltaram a joalheria Laerte em setembro do ano passado
Kenned Eliseu dos Passos, de 22 anos, foi condenado a 13 anos, 11 meses e dez 10 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, por ter assaltado, em setembro de 2016, joalheria Laerte.
A sentença, proferida pela Vara Criminal de Brusque nesta terça-feira, 4, nega ao acusado o direito de recorrer em liberdade.
Ele foi denunciado junto a Cléber do Nascimento, que responde a processo separadamente.
À época, quatro homens invadiram o local. O proprietário reagiu e lutou com os criminosos. Durante a briga, ele foi esfaqueado e um dos assaltantes também foi atingido.
Segundo testemunhas, Kenned estava machucado precisou ser carregado pelos outros comparsas para dentro do carro. Em seguida, eles fugiram em um Gol vermelho em direção ao bairro Azambuja.
Durante a fuga, os criminosos foram surpreendidos por um policial de Guabiruba que estava no Hospital Azambuja. Ao saber do crime, ele acompanhou os criminosos, que que atiraram contra o carro da polícia.
Posteriormente, eles fugiram em direção à rua Nova Trento e entraram no beco Luiz Machado. No local, roubaram um Ford Ka branco e retornaram para o Centro, pela rua Azambuja novamente.
Kenned não conseguiu fugir, por estar baleado e com uma fratura, e foi capturado pelo policial. Ao judiciário, ele confessou o crime, em depoimento ao juiz Edemar Leopoldo Schlosser.
O outro acusado que foi preso, Cleber do Nascimento, segue respondendo o processo na Vara Criminal. Há uma audiência para que ele preste depoimento marcada para o dia 24 deste mês.