Assaltantes de malharia de Guabiruba são condenados pela Justiça
Decisão foi publicada nesta sexta-feira, 11
Os responsáveis por terem feito reféns e pelo assalto de uma malharia em Guabiruba, em 26 de maio, foram condenados pela Justiça, de acordo com decisão publicada nesta sexta-feira, 11.
Segundo decisão proferida pelo juiz da Vara Criminal, Edemar Leopoldo Schlösser, os acusados Peterson Bueno Klock e Lenon Polheim foram denunciados pelo Ministério Público e condenados.
Peterson Bueno Klock foi condenado à pena de 14 anos, três meses e três dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 146 dias-multa, no valor de um trigésimo do salário-mínimo da época em que o crime foi cometido.
Lenon Polheim foi condenado à pena de 20 anos, quatro meses e 13 dias de reclusão em regime inicial fechado. Ele também terá que pagar 206 dias-multa, no valor de um trigésimo do salário-mínimo.
Eles terão que pagar as custas processuais, metade cada um que devem ser recolhidas no prazo de dez dias a contar do trânsito em julgado.
Não foi concedido aos acusados o direito de recorrerem em liberdade, razão pela qual permanecem recolhidos no Presídio de Blumenau.
Relembre o crime
Em 26 de maio de 2020, por volta das 9h, com outros dois comparsas ainda não identificados, após contratarem um suposto serviço de frete, os acusados exibiram uma arma de fogo ao motorista do caminhão baú Ford Cargo, e o amarraram no baú do veículo.
Na sequência, se deslocaram com o caminhão até uma malharia na cidade de Guabiruba, onde renderam as vítimas com arma de fogo, amarraram suas mãos e as colocaram no refeitório da empresa.
Enquanto um dos assaltantes cuidava dos reféns, os demais roubaram cinco toneladas em rolos de malha, com valor aproximado de R$ 70 mil. Além disso, eles roubaram os aparelhos celulares e outros objetos pessoais das vítimas.
Os acusados e seus comparsas se evadiram para a cidade de Blumenau, onde o caminhão foi abandonado, com a vítima amarrada no baú. A carga e demais objetos foram baldeados para outro veículo, não sendo mais recuperados.
Os acusados foram localizados pela Polícia Militar de Blumenau, sendo autuados em flagrante na posse de um veículo VW/Gol, de cor vermelha, também utilizado durante o assalto para garantir a fuga dos agentes.