Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira

Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira

Uma família de Guabiruba viveu momentos de tensão na noite desta segunda-feira, 29, quando foi vítima de dois assaltantes na rua São Pedro.

Por volta das 20h, dois homens encapuzados entraram na residência, portando uma faca e uma pistola, e renderam um homem de 59 anos, a esposa de 47 e as filhas de 9 e 11 anos. O assalto durou cerca de 1h30 e contou com agressões aos adultos.

Os bandidos roubaram mais de R$ 6 mil em dinheiro que estava guardado em casa e vários eletrodomésticos. O veículo da família foi usado na fuga.

Quando estavam de saída da casa, os criminosos deixaram as vítimas amarradas e cogitaram levar uma das filhas para garantir que a polícia não fosse acionada, mas atendeu aos pedidos desesperados da mãe e não a levou.

Assim que a mulher conseguiu se soltar, chamou a Polícia Militar, que iniciou um cerco na região. O veículo foi localizado na rua São Pedro, próximo a um posto de combustíveis.

As guarnições iniciaram o acompanhamento, que se estendeu por cerca de dez quilômetros, da rua São Pedro, sentido Brusque, até a rua Imigrantes, em Guabiruba. A movimentação foi tão intensa que gerou inúmeros vídeos e fotos nas redes sociais.

Durante a ação, a PM cogitou a possibilidade de uma das crianças estar junto aos assaltantes, por isso intensificou as ações. No entanto, a informação foi descartada na sequência.

Com o cerco e perseguição, os criminosos perderam o controle do veículo na rua Imigrantes, em Guabiruba, e bateu numa mureta. Eles foram abordados e presos. Todos os objetos roubados, além do dinheiro, foram recuperados.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os dois homens arma falsa, imitação de uma Taurus, e uma faca, que foram utilizados durante o assalto.

Os criminosos foram identificados como Ademir da Rosa, 31 anos, e Waldir de Oliveira, 36.

Em consulta ao sistema, verificou-se que Rosa possui dois mandados de prisão ativos, sendo um expedido pela comarca de Jaraguá do Sul, pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo, e outro da comarca de São José, pelo crime de roubo. Oliveira estava foragido, com mandado de prisão ativo expedido pelo Estado de São Paulo.

No veículo foram encontrados todos os objetos roubados na residência, sendo três TVs, um relógio, um notebook, uma sanduicheira, dois celulares, bebidas alcoólicas, chaves, um fome de ouvido, meias e R$ 6.652,45.

*Notícia atualizada às 8h24 de 30/04 – O assalto durou cerca de 1h30 e não mais de duas horas, conforme fora noticiado anteriormente.

*Notícia atualizada às 12h59 de 30/04 – Os criminosos foram identificados como Ademir da Rosa, 31 anos, e Waldir de Oliveira, 36. 

Assaltantes de Guabiruba afirmam ter planejado crime em balada; saiba quem são

Família de Guabiruba relata momentos de terror durante assalto

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo