Assaltantes que fizeram dois roubos em quatro minutos são presos em flagrante
Um deles, José Augusto Paterno, 26 anos, é suspeito de outros assaltos em Brusque
Em menos de quatro minutos uma dupla de assaltantes realizou dois roubos na tarde desta terça-feira, 21, em Brusque, ambos no bairro Águas Claras. O primeiro crime ocorreu às 16h01 na Farmácia Farmágnos e durou menos de um minuto. O segundo foi praticado na Loja Khnis, distante poucos metros e ocorreu em quinze segundos. O deslocamento do primeiro para o segundo alvo, segundo registros das câmeras de segurança dos dois estabelecimentos, não demorou mais de dois minutos e a ação foi concluída às 16h05.
Rápida também foi a ação policial que culminou com a prisão dos dois autores destes roubos. Enquanto uma guarnição repassava as características dos criminosos, a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava a busca pelos assaltantes. Na rua Benta Clementina Pereira, bairro Azambuja, os policiais avistaram a motocicleta com a mesma marca e modelo do veículo utilizado na fuga. Dois homens foram abordados e identificados como sendo José Augusto Paterno, 26 anos, morador recente de Brusque, e Diogo Ezequiel da Silva Reis, 22, morador de Balneário Camboriú. Eles assumiram de imediato a autoria dos dois roubos.
Com eles os policiais localizaram um simulacro de pistola, uma faca, o telefone celular roubado no segundo assalto e parte do dinheiro (R$ 291,00) levados da farmácia. Segundo a proprietária o valor roubado era superior a R$ 2 mil. As vítimas dos dois assaltos não tiveram dúvidas e reconheceram os bandidos. O de cor negra e mais alto pilotava e permanecia na motocicleta para dar fuga e o de estatura menor e mais claro foi quem entrou nos estabelecimentos e anunciou o assalto, empunhando a arma. Uma segunda motocicleta foi localizada e possivelmente ela foi usada em outros crimes nos últimos dias.
O delegado Alex Bonfim Reis decidiu autuar os dois presos em crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. No decorrer da apuração levantou indícios de outros dois roubos, principalmente pelo José Augusto. O delegado titular da DIC acredita que com a divulgação das fotos dos suspeitos é possível que apareçam novas vítimas de outros assaltos.
Paterno assumiu que praticou os dois assaltos desta terça-feira e tentou justificar sua atitude pelo fato da esposa estar grávida e ele estar desempregado, sem ter o que comer. Eles estavam morando em Brusque há cerca de três meses, oriundos de Balneário Camboriú, de favor, e afirmou que se tivesse que realizar tudo de novo, não pensaria duas vezes.