Assalto tem troca de tiros e prisões nos bairros Bateas, Steffen e Limeira Alta

Polícia Militar impediu a conclusão de um roubo de dois caminhões que pertencem a uma empresa local

Assalto tem troca de tiros e prisões nos bairros Bateas, Steffen e Limeira Alta

Polícia Militar impediu a conclusão de um roubo de dois caminhões que pertencem a uma empresa local

Sete pessoas foram presas em Brusque após um roubo na rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateas, na madrugada deste domingo, 27. O grupo tentou levar cargas de dois caminhões de uma empresa e renderam um vigilante, que conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.

Quatro homens armados haviam anunciado o assalto ao vigilante, que fazia rondas no local, e lhe tiraram seu revólver e seu colete à prova de balas. Eles também forçaram o funcionário a auxiliar o roubo dos caminhões.

O vigilante, feito de refém em um matagal próximo, conseguiu fugir e encontrou uma casa, onde pediu ajuda para chamar a Polícia Militar. Os policiais iniciaram as buscas pelos caminhões, e logo na sequência receberam denúncia anônima de que um caminhão levando malhas estava sendo descarregado no bairro Limeira Alta.

As equipes de policiais foram até o local e conseguiram e, ao abordarem um veículo Gol, de cor branca, renderam quatro pessoas que estavam envolvidas na operação do assalto. Dentro do carro havia duas armas, incluindo a do vigilante rendido e seu colete. Os policiais conseguiram então localizar um dos caminhões, mas o homem que o conduzia desceu e reagiu com tiros. Os policiais revidaram e, no meio do tiroteio, não conseguiram capturá-lo.

As pistas levaram os policiais até uma residência próxima, onde foram detidos mais dois suspeitos. Ali a polícia também recuperou parte da malha descarregada. O segundo caminhão foi recuperado no bairro Steffen, após rastreamento.

No total, sete pessoas foram detidas, uma delas um menor de idade de 16 anos, que foi reconhecido pelo vigilante e apreendido. Entre os envolvidos, estavam dois homens de 20 anos, envolvidos no roubo, outro de 20 anos por posse ilegal de munição e uma mulher de 26 anos. Um dos homens encontrados na residência em que alguns dos suspeitos haviam fugido foi detido e liberado, por não ter tido participação nos crimes. Os caminhões, malhas e produtos roubados foram recuperados e entregues ao proprietário da empresa assaltada.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo