Assassino da creche Cantinho Bom Pastor de Blumenau vai a júri popular
Data ainda não foi determinada
Data ainda não foi determinada
O homem que matou quatro crianças e tentou assassinar outras cinco pessoas no CEI Cantinho Bom Pastor, no dia 5 de abril, em Blumenau, precisará enfrentar o júri popular. A decisão foi publicada pelo juízo da 2ª Vara Criminal nesta terça-feira, 31. Porém, a data do júri ainda não foi determinada.
De acordo com a magistrada sentenciante,“todos os elementos de prova juntados aos autos, especialmente os laudos periciais, relatórios de investigação e testemunhos produzidos durante o contraditório, apontam para a existência de materialidade e indícios suficientes de autoria dos nove crimes de homicídio qualificados descritos na denúncia, quatro consumados e cinco tentados”.
O réu foi denunciado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. Todas as qualificadoras – motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítima e crime contra menores de 14 anos – foram consideradas e serão remetidas a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Durante a manhã do dia 5 de abril um homem de 25 anos entrou no CEI Cantinho Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atacou as crianças.
Com um machado e um canivete ele matou quatro crianças. As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.
O autor do crime também deixou cinco feridos. Uma das meninas foi liberada logo após o crime e as outras quatro receberam alta na quinta-feira, 6. Um dos feridos, Davi Ambrosio, precisou receber transfusão de sangue.
Após realizar o massacre, o assassino foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.
Leia as notícias sobre o caso:
1. Veja o resultado do laudo de sanidade mental do autor do massacre na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau
2. Polícia Civil encerra investigação contra professor catarinense suspeito de apoiar ataque em creche de Blumenau
3. Homem que matou crianças em creche de Blumenau é transferido para prisão de segurança máxima
4. Justiça aceita denúncia contra autor de ataque em creche de Blumenau
5. Inquérito concluído: Polícia Civil apresenta detalhes das investigações do ataque a creche de Blumenau
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: