Assembleia aprova logomarca e ajusta composição da Associação Instituto Bom Samaritano
Fundada no mês de março deste ano, a entidade tem o objetivo de prestar auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social
A diretoria executiva, o conselho de administração e o conselho fiscal da Associação Instituto Bom Samaritano se reuniu na manhã de sexta-feira, 22, no Shopping Gracher.
Na assembleia, o grupo aprovou a logomarca da associação, que passará a ser utilizada nas campanhas e ações promocionais.
O desenvolvimento da identidade visual ficou a cargo do publicitário Luiz Fraga, que elaborou o material de forma gratuita e voluntária.
Trata-se de duas mãos que se juntam, sendo que uma delas, menor, nasce no dedo anelar da outra. A intenção é simbolizar a mão estendida de alguém que se propõe a ajudar a outra em situação de necessidade.
“Dizem que há uma veia que vai direto ao coração. Essa segunda mão vem, justamente, do dedo anelar para fazer essa troca. A cor verde é para ser algo vivo, pujante na nossa sociedade”, destaca ele.
A assembleia teve, ainda, momentos de oração com o pastor Edélcio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor, e o padre Alvino Milani, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja.
O padre Carlos Chiquim ministrou rápida palestra sobre Motivação e Engajamento. Já o advogado Joel Domingues Pereira explanou acerca dos detalhes que formam o Estatuto da Associação. O documento está em fase de ajuste para ser registrado junto aos órgãos oficiais, como Cartório Civil e Receita Federal.
Associação Instituto Bom Samaritano
Fundada no mês de março deste ano, a entidade é formada por representantes de diversos segmentos e tem por missão prestar auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A assembleia foi coordenada pelo empresário Sandro Gracher Baran, presidente do Conselho de Administração, e o escritor Marcos Welter, da Diretoria Executiva, com apoio do coordenador do Grupo de Apoio da Infância e Adolescência (Grupia), Paulo Vendelino Kons.
O empresário Sandro Baran disse que a intenção da assembleia foi de que seus membros se conhecessem mais, além e esclarecer os detalhes do Estatuto a cada membro.
“O objetivo é colocar em prática o Instituto. Agora, fazer a parte legal, que é a criação o CNPJ, a exatura legalmente constituída. É estender as mãos das pessoas que têm condições àquelas que precisam”, frisa ele.
O grupo definiu uma nova reunião para o mês de fevereiro, a fim de dar prosseguimento às ações e definir um planejamento de trabalho.
Composição das diretorias do Instituto Bom Samaritano
Conselho de Administração –
Presidente: Sandro Gracher Baran
Vice-presidente: padre Carlos Alberto Chiquim
Secretário: pastor Joel Domingues Pereira Filho
Valdomiro da Motta
Alvino Milani
Altamir Antonio Schaadt
Gabrial Dantas
Carlos Prudêncio
Vainer Schwartzhaupt
Eliani Aparecida Busnardo Buemo
Rosemari Glatz
Edélcio Tonio Tetzner
Suplentes –
Angelo Loffi
Bernadete de Oliveira Fischer
Osmar Vicentini
Gilmar Doerner
Jean Carlos Sophiatti
Marcus Foppa
Diretoria Executiva –
Presidente: Marcos Eugênio Welter
Vice-presidente: Edélcio Tetzner
1ª diretor-secretário: Graziela Tomasi Bertolini
2ª diretor-secretário: Renate Dieckmann Klein
1ª diretor-tesoureito: Roberto Isaias Fischer
2º diretor-tesoureiro: Renato Louzeiro Marchini
Diretor Executivo: Marcos Fagundes
Diretor-executivo adjunto: Jean Carlo Dalmolin
Diretor de Planejamento, Gestão, Estratégia e Avaliação: Sebastião Alexandre Isfer de Lima
Diretor de Fundamentação Principiológica da Doutrina de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente: Odilon Silveira Campos
Diretor de Promoção da Alimentação Adequada Saudável: Maria Eugênia Demétrio
Diretor Executivo de Estrutura Promocional: Giuliano Barni
Conselho Fiscal –
André Klabunde
Marcelo Rosin
Davi Mendes Pereira
Suplente –
Arilson Fagundes
Mario Oliveira Lepkoski