X
X

Buscar

Assembleias do Sintricomb para negociações salariais iniciam nesta sexta-feira em Brusque

Negociações devem se encerrar no dia 1° de maio

Nesta sexta-feira, 18, se iniciam as assembleias dos trabalhadores do setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região. Será realizada a etapa de negociação salarial e coletiva. As reuniões serão organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb). Serão dois encontros, sendo um em Brusque e outro em Botuverá.

Em Brusque, a assembleia acontece a partir das 18h30 desta sexta-feira, 18. Nela, podem participar trabalhadores da cidade e dos municípios de Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino. O local é a sede do sindicato, na rua Francisco Cervi, no Centro.

Encontro em Botuverá

No sábado, às 9h, acontece a segunda assembleia. Desta vez, no Pesque-Pague Raulino Graf, em Botuverá. Poderão participar trabalhadores do setor das cidades de Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia e Leoberto Leal.

As assembleias têm por objetivo elaborar a pauta de reivindicações a ser apresentada aos empresários do setor, por meio do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon). A data base, quando a negociação deve estar encerrada, é no dia 1° de maio.

“No precisamos da participação do trabalhador. Esperamos que compareçam para, pelo menos, discutirmos uma pauta mínima. Sabemos da importância da negociação e estamos à disposição dos trabalhadores para atender as necessidades da categoria”, afirma o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube