Assessoria de Jefferson Renan se pronuncia sobre caso de racismo em jogo contra Vila Nova
Jogador diz que repudia a situação e que lutará por seus direitos
Jogador diz que repudia a situação e que lutará por seus direitos
A ASC Assessoria, responsável pelo jogador do Brusque, Jefferson Renan, se pronunciou sobre o caso de racismo que o time alega ter ocorrido neste sábado, 2. O caso foi registrado durante o jogo entre o Brusque e o Vila Nova, em Goiânia.
O Brusque Futebol Clube acusou, via Twitter, um dirigente do Vila Nova de racismo contra o jogador Jefferson Renan durante a partida da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado.
O time publicou a seguinte mensagem na rede social durante a partida: “Caso isolado! Um dirigente do Vila Nova chamou o atleta Jefferson Renan, de “macaco”, se referindo a cor do atleta”.
Segundo o comunicado da assessoria, em nenhum momento o jogador “negou o ocorrido, conforme divulgado pelo time adversário”. O atleta diz que não ouviu o ataque racial devido ao momento do jogo, mas afirma que acredita na assessora do Brusque que diz ter ouvido a ofensa.
O jogador diz ainda que “repudia qualquer atitude preconceituosa, no futebol e em qualquer outra área, e sente-se no dever de lutar pelos seus direitos como ser humano”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASC Assessoria, responsável pela assessoria de imprensa do atleta Jefferson Renan, a respeito do ocorrido com o atacante em partida válida pela 4ª rodada da segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro e, preocupada com a integridade moral do atacante, vem esclarecer que em nenhum momento Jefferson Renan negou o ocorrido e/ou não confirmou a acusação, conforme divulgado pelo Vila Nova Futebol Clube.
O atleta, ao final da partida, afirmou que, no calor e no momento do jogo, não ouviu o ataque racial proferido contra ele, mas que acredita fielmente nas palavras da Lara, assessora do Brusque.
Jefferson Renan declara ainda que repudia qualquer atitude preconceituosa, no futebol e em qualquer outra área, e sente-se no dever de lutar pelos seus direitos como ser humano e fazer com que a justiça seja feita.
A ASC Assessoria se coloca à disposição da imprensa e voltará com mais informações conforme o decorrer do caso.