Assinada ordem de serviço para construção da quadra Sesc Comunidade em Guabiruba
Obra está prevista para ficar pronta em um prazo de 300 dias
Obra está prevista para ficar pronta em um prazo de 300 dias
Na manhã desta sexta-feira, 15, foi assinada a ordem de serviço para o início da construção da quadra poliesportiva do projeto Sesc Comunidade em Guabiruba.
A aguardada estrutura do Serviço Social do Comércio de Santa Cataria (Sesc-SC) é a 10º a ser construído no estado. Trata-se de uma parceria com a prefeitura e com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas).
No evento de assinatura, realizado no gabinete do prefeito Valmir Zirke, estiveram presentes o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Hélio Dagnoni; do presidente do Sindilojas. Marcelo Gevaerd; da diretora regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, que integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), além de outras autoridades locais.
O projeto do Sesc tem o objetivo de contribuir para a inclusão social. Conforme o projeto da obra, a quadra poliesportiva coberta ocupará uma área construída de 1.184,30 metros quadrados (m²), em terreno disponibilizado pela prefeitura, com concessão de uso para 20 anos. O investimento é de um pouco mais de R$ 3,5 milhões.
Hélio Dagnoni reforça que a obra precisa ficar pronta em 10 meses. A estrutura propõe, segundo ele, ser a extensão da casa do cidadão. “Onde as pessoas terão lazer e fazer uma atividade física. A comunidade precisa disso”, comenta.
Durante a sua fala, Marcelo Gevaerd relembrou o trabalho para realizar a estrutura, que começou em 30 de janeiro de 2017. O projeto foi ganhando corpo até que a pandemia da Covid-19 paralisou os planos. Ele ressaltou a dificuldade e também agradeceu o apoio de todos os responsáveis.
“Agora, estamos prontos para começarmos as obras, que começam em outubro. São 300 dias para inaugurar, ou seja, meados do próximo ano. É um sonho para a cidade, muitas coisas poderão ser feita lá, a própria Fecomércio na cidade. Temos grandes empresários”, complementa.
Valmir Zirke ressalta que a obra é um marco para a cidade. Além disso, existe a expectativa é que a estrutura seja enregue antes do prazo, para a inauguração ser no aniversário do município em 10 de junho.
“Tanto se esperou e comentou, agora vai realmente sair do papel. Temos que agradecer o empenho do Hélio, do Marcelo e dos nossos empresários, e é claro a parceria que o município com o Sesc. Isso é o retorno do que as empresas fazem pelas entidades”, completa.
O espaço contará ainda com duas salas de cursos, playground, vestiários e secretaria. No local serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, que atendam diferentes interesses, pessoas e faixas etárias.
A diretora regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista destaca que o projeto propõe melhorar a qualidade de vida para a população. São promovidas atividades tanto na área educativa e esportiva, como também são feitas orientações. O público alvo são crianças de baixa renda.
“A gente sempre procura cadastrar as famílias do entorno da comunidade, mas vai atender a população de toda a cidade. Não é exigido que seja a nossa clientela preferencial, que é o trabalhador do comércio”, finaliza.
Em Santa Catarina, o projeto atende regiões de vulnerabilidade social dos municípios de Biguaçu, Cocal do Sul, Forquilhinha, Irani, Joinville, Palhoça, Palmitos, Penha e São José, ampliando o acesso e contribuindo para a promoção da cidadania e da qualidade de vida de toda a comunidade.
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: