Assista ao vivo o fórum que debaterá a violência em Brusque
Evento é realizado pelo Grupo de Apoio à Infância e Adolescência (Grupia)
O Fórum “Como superar a violência e construir uma Sociedade fundada na justiça e na Paz” é realizado na manhã desta quinta-feira, 8, a partir das 8h30, no salão de reuniões da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). A realização é do Grupo de Apoio à Infância e Adolescência (Grupia).
Acompanhe ao vivo:
Na reunião será apresentado o mapa da violência em Brusque e as iniciativas que já existem e buscará despertar novas propostas para superar a violência e construir uma Sociedade fundada na Justiça e na Paz.
Promovido pelo Grupia, o Fórum tem a participação, dentre outras autoridades, do Procurador de Justiça, Gilberto Callado de Oliveira, Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP-SC), do Juiz de Direito titular da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, dos promotores de justiça titulares da 5ª. e 6ª. Promotoria de Justiça de Brusque, Cristiano José Gomes e Rodrigo Cunha Amorim e dos comandos das polícias Civil e Militar.
Entidades representativas da comunidade participam, como o Conselho da Comunidade, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), OAB – Subseção de Brusque, Acibr, CDL, Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região.
A Igreja Católica, o Conselho de Pastores de Brusque e a Igreja Evangélica Luterana confirmaram participação.
O anúncio de ações inovadoras de iniciativa da comunidade também está previsto. O Fórum é aberto a participação de todas as pessoas interessadas e marca a contribuição do Grupia à Campanha da Fraternidade de 2018, com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”.