Luizinho Lopes quer usar força total no clássico e evita antecipar jogo da Copa do Brasil
Brusque enfrenta o Marcílio Dias às 16h30 deste sábado, 18, em Itajaí
O técnico Luizinho Lopes afirmou, na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 16, que terá o desafio de manter a concentração do Brusque no clássico diante do Marcílio Dias, considerando que no meio da semana há o jogo da Copa do Brasil, diante do Marília-SP. Enquanto o jogo pelo Campeonato Catarinense tem sua importância para se consolidar entre as primeiras posições, o confronto seguinte é fundamental para as finanças do clube neste ano.
“O próximo jogo é determinante na tabela, para a gente cravar uma classificação, haja vista que embolou, tem muita gente chegando, a pontuação tá muito parelha. Então, o próximo jogo é de suma importância.”
“E tem outro jogo determinante, que é um jogo de mata-mata. Um jogo que classifica. (…) Sem falar da importância da Copa do Brasil, que monetiza o clube, é muito importante para a saúde financeira. (…) Mas não adianta a gente jogar contra o Marcílio pensando no Marília”, completa. A ideia é que a equipe entre com força máxima. O único desfalque em relação aos últimos jogos é Rodolfo Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Depois de uma sequência com partidas diante de Criciúma, Concórdia e Avaí em uma semana, o treinador comemora uma semana completa de preparação para a 75ª edição do clássico entre Brusque e Marcílio Dias.
“Sempre que temos uma semana aberta [de treinos], conseguimos melhorar em algum quesito, treinar neste calendário brasileiro em que encontramos muita dificuldade para os treinamentos. (…) Jogamos três partidas na semana passada, agora estamos podendo treinar. Está sendo fundamental para fazer ajustes, nos recuperamos bem.”
Marcílio Dias x Brusque começa às 16h30 deste sábado, 18, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.
Assista à coletiva na íntegra:
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque