X
X

Buscar

Assistência Social de Guabiruba presta suporte a 63 famílias atingidas por enxurrada

São 202 pessoas no total

A Assistência Social de Guabiruba está prestando suporte a 63 famílias, um total de 202 pessoas, atingidas diretamente pela enxurrada ocorrida no município no dia 24 de janeiro.

Dessas, 31 famílias estão desabrigadas (109 pessoas), sendo que 18 famílias estão em casas de parentes (58 pessoas) e 51 pessoas estão abrigadas nos dois alojamentos sendo dez famílias (38 pessoas) no salão da Igreja São Vendelino e três famílias (13 pessoas) no salão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A Assistência Social afirma que, no primeiro momento, todas as famílias atingidas foram atendidas de acordo com suas necessidades prioritárias: alimentos, água potável, roupas de cama, colchões, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal foram os auxílios primordiais durante os primeiros dias.

A equipe técnica está orientando as famílias desabrigadas sobre como proceder em relação a rede de apoio. Algumas famílias foram encaminhadas para o aluguel social, conforme resolução 02/2020 do Conselho Municipal de Assistência Social, observando os critérios de calamidade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube