Assistência Social de Guabiruba reúne-se com beneficiários de programas sociais

O objetivo da ação é conhecer mais as famílias e saber quais são as dificuldades que possuem

Assistência Social de Guabiruba reúne-se com beneficiários de programas sociais

O objetivo da ação é conhecer mais as famílias e saber quais são as dificuldades que possuem

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Assistência Social, Habitação e Emprego, iniciou um ciclo de reuniões nos bairros com as famílias que recebem algum tipo de benefício assistencial. Na quinta-feira, 9, aproximadamente 20 pessoas participaram do primeiro encontro realizado no salão da Igreja Adventista, no bairro Lageado Baixo, pelos profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O objetivo foi conhecer mais essas pessoas e saber quais são as dificuldades e dúvidas que possuem.

Conforme a secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, os profissionais orientam e esclarecem as dúvidas. “Queremos que eles criem um vínculo com o CRAS e com a Assistência”, pontua.

Cerca de 500 famílias recebem algum tipo de benefício em Guabiruba, 138 delas no Lageado Baixo. Além do Programa Bolsa Família, os auxílios abrangem o Benefício de Prestação Continuada do Deficiente e do Idoso.

Durante o encontro, os profissionais orientaram as famílias que possuem BPC para Deficiente, que se o beneficiário quiser trabalhar, o responsável deve procurar o INSS para avisar, sendo que seu beneficio ficará bloqueado, posteriormente, caso fique sem o emprego, poderá receber novamente o benefício.

Também explicaram os questionamentos sobre os contemplados com a bolsa família em Guabiruba. Os beneficiários ao superarem a vulnerabilidade social, devem atualizar seu cadastro novamente na Secretaria de Assistência Social, para que não haja recebimento indevido. E que, as reportagens sobre o Bolsa Família veiculadas recentemente são importantes para fortalecer a política da Assistência Social e a fiscalização.

“As pessoas cadastradas no cadastro único, poderão acessar todos programas sociais existentes. O programa do Bolsa Família é um deles. Mas para receber esse beneficio a família precisa se adequar aos requisitos necessários”, explicou o pedagogo e responsável pelo CRAS, Leandro Alfarth.

As reuniões irão ocorrer em todos os bairros do município que possuem pessoas que recebem benefícios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio