Associação de artesãos solicita gratuidade em espaços nas festas promovidas pela Prefeitura
Integrantes da entidade visitaram o gabinete do prefeito Jonas Paegle durante a tarde desta quarta-feira, 16
Integrantes da entidade visitaram o gabinete do prefeito Jonas Paegle durante a tarde desta quarta-feira, 16
Integrantes da Associação dos Artesãos de Brusque visitaram, durante a tarde desta quarta-feira, 16, o gabinete do prefeito Jonas Paegle. Durante o encontro, os associados solicitaram ao chefe do Poder Executivo municipal a disponibilização gratuita de espaços destinados à comercialização dos produtos manufaturados pelos sócios da entidade nas festas promovidos pela Prefeitura.
De acordo com o presidente da associação, Irineu Bento, a medida traria benefícios à toda a classe, fomentando o setor econômico artesanal do município de Brusque. “O artesão não tem condições de pagar um preço muito alto por espaço. Eu costumo dizer que vendemos o supérfluo. Vendemos as coisas que as pessoas não precisam. É uma compra por impulso. A pessoa passa na barraca, olha e compra. Por isso a nossa reivindicação”, explicou.
O prefeito Jonas Paegle considera relevante a solicitação do grupo, já que a entidade presta um valoroso serviço, não só para a economia, mas para a área cultural e turística do município de Brusque. “Queremos que essas entidades de caráter e utilidade pública sempre participem junto conosco em nossos eventos. São grupos de famílias e pessoas que trabalham em prol da nossa cidade”, explica o prefeito.