Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno celebra 30 anos em Brusque

Presidente local fala sobre atividades e visão da Adhonep

Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno celebra 30 anos em Brusque

Presidente local fala sobre atividades e visão da Adhonep

Um grande evento no fim de setembro coroou a passagem de 30 anos de atividades da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep) em Brusque. A Adhonep é uma associação não-eclesiástica formada por homens de negócios, empresários e autoridades civis e militares.

Presidente local da associação, o empresário Lucio Thomas destaca que a Adhonep tem a finalidade de realizar jantares e cafés da manhã, onde um dos sócios fala da sua história de vida, baseado em princípios éticos, morais e cristãos.

Em 1970, a Adhonep teve origem, com o encontro de dois empresários muito bem-sucedidos, um brasileiro e um estadunidense. Atualmente, a associação está praticamente em todos os países, inclusive em alguns mais fechados para o evangelho.

A Adhonep se divulga principalmente pelas revistas A Voz. Lúcio conta que, em todos os eventos que realiza, que são conhecidos como plenários, um dos sócios dá um testemunho.

Esposas dos homens de negócio também se reúnem em núcleo de apoio | Foto: Adhonep/Divulgação

Estruturação

Cada cidade tem um capítulo, formado pelos homens de negócio, mas tem dois apoios: o feminino, formado pelas esposas dos empresários, que também faz eventos, e o jovem, com os filhos do empresários, que serão os futuros homens de negócios.

Lucio conta que os princípios são baseados na Bíblia e família. Além dos jantares e cafés de manhã, fazemos são realizados seminários, onde é apresentada a visão da associação para a família. “O principal objetivo da Adhonep é difundir os princípios cristão familiares. Nosso lema é “o que adianta o homem ganhar todo o mundo, se perde sua família?”. A família é a base de tudo”.

Apesar de ser uma associação que se baseia em princípios cristãos, Lucio destaca que a Adhonep não vê “placa de igreja”.

“Acolhemos todos. Somos 100% social. Nosso objetivo é ganhar as pessoas para o evangelho, o que as denominações não alcançam. Conforme a Bíblia fala, precisamos nos congregar em alguma casa de fé, não importa qual delas seja, católica, evangélica ou protestante”.

Adhonep em Brusque

Lucio destaca que a Adhonep preza por “fazer eventos excelentes, em lugares excelentes para pessoas excelentes”. Os encontros já foram realizados no Hotel Monthez, na AABB e, atualmente, acontecem no restaurante Degustu’s.

“Sempre convidamos as pessoas para participar dos jantares de homens de negócios e também no apoio feminino e nos encontros dos jovens, que acontece há cada dois meses. convidamos para conhecer e depois elas se associam”

Em torno de 40 sócios fazem parte da Adhonep em Brusque e o objetivo é chegar a 100. “O dinheiro arrecadado é para pagar para preletores virem de lugares distantes, participação de seminários ou envio de pessoas daqui para realizarem jantares em outros países”.

Como todo mundo, a Adhonep ficou paralisada por causa da pandemia. No jantar de aniversário, o primeiro grande evento desde o início da pandemia, foram reunidos quase 170 pessoas. “É muito bom se reunir de novo”.

“É uma grande satisfação fazer parte e estar à frente desse trabalho. Meu primeiro jantar foi em 1998. Entendo muito a visão da Adhonep porque remete a um ministério muito sábio. conseguimos divulgar o evangelho para as pessoas. a minha família toda hoje faz parte da associação”.

Lucio Thomas, proprietário da TH Empreendimentos, destaca importância da Adhonep para sua vida pessoal | Foto: Bruno da Silva/O Município

O atual presidente da Adhonep conta que entrou na associação por convite de um amigo e que isso mudou sua forma de ver o mundo.

“Muitas pessoas tem muitas coisas, mas sentem um vazio no coração. Naquela época, tinha dois negócios, mas era uma pessoa preocupada, ansiosa e um pouco depressiva. Um amigo meu viu esse sentimento e me convidou. Lá, eu senti uma forma diferente de me relacionar. A partir daí, comecei a estudar a Bíblia e a minha vida foi transformada. Hoje, me sinto uma pessoa muito realizada”.

“Somos a maior associação de relacionamentos do mundo. Em qualquer lugar do Brasil e do exterior, se você ligar para o presidente de um capítulo, você já tem um amigo”.

– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo