Associação de moradores contesta prefeito Ari Vequi por demissão de diretora de CEI
Segundo a nota de repúdio, Mônica Soares teria sido exonerada por pressão de vereadores
A Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia divulgou uma nota de repúdio ao prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), nesta quinta-feira, 14. No documento, assinado pelo presidente da associação, Felipe Hort, é repudiada a exoneração diretora do Centro de Educação Infantil Clara Maria Furtado, Mônica Soares.
De acordo com a nota, o prefeito teria cedido “à pressão de vereadores eleitos”. “Todo o bairro Santa Luzia não vê com bons olhos tal decisão do chefe do executivo, que contraria o interesse público”, afirma.
A nota destaca o currículo de Mônica e ressalta que ela presta serviços relevantes ao bairro. Além de atuar na comunidade de forma voluntária em diversos projetos. “Na direção do educandário infantil seu entusiasmo e comprometimento para com os alunos não é diferente”, continua a nota.
Por fim, a Associação de moradores pede pelo o retorno da Mônica na direção do CEI. “A comunidade não vê motivo da decisão do Sr. Prefeito em destituir Mônica do cargo de diretora, uma vez que a mesma possui uma vasta experiência, profissionalismo e conhece como ninguém a realidade do bairro Santa Luzia”, finaliza.
Nesta sexta, 15, o O Município entrou em contato com a Prefeitura para uma resposta à nota de repúdio. Contudo, segundo a Secretaria de Comunicação Social, o executivo não vai se manifestar sobre o assunto.