Associação Hospitalar de Guabiruba organiza abaixo-assinado para pleitear construção de novo hospital
Objetivo é mobilizar comunidade e pleitear obra junto aos governos estadual e federal
A Associação Hospitalar de Guabiruba está promovendo um abaixo-assinado, que será encaminhado aos governos estadual e federal, solicitando apoio para a implantação de um novo hospital para o município.
Vice-presidente da Associação, José Carlos Rieg explica que a ideia é criar forças para o pleito. O abaixo-assinado pode ser preenchido de forma on-line ou no Hospital de Guabiruba, que fica ao lado da Câmara de Vereadores, no Centro.
Segundo José Carlos, a prefeitura, a Câmara e a diretoria da associação querem mobilizar também a comunidade para que o movimento ganhe mais força.
Atualmente, a prefeitura é responsável por cerca de 95% dos custos do hospital e já procura um terreno para que uma nova estrutrura seja construída. O objetivo, com o novo hospital, é abranger mais serviços, exames básicos, além de raio-x, ultrassom, para conseguir providenciar um melhor diagnóstico e aumentar a capacidade também um pronto atendimento em Guabiruba,
“A atual estrutura é antiga. não temos estacionamento, a divisão de cômodos não é bem feita. Para termos uma estrutura dentro dos padrões do Ministério da Saúde é necessário mais espaço”.
José Carlos destaca que, mensalmente são realizados 1,7 mil atendimentos mensais e mais de 21 mil atendimentos por ano no hospital. “Isso é uma justificativa forte para pedirmos mais. Explica a necessidade. Somos uma cidade rica, de 25 mil habitantes e a saúde merece um pouco de mais atenção”.
Além da mobilização para a construção de um novo hospital, a diretoria da Associação Hospitalar também negocia com o Hospital Azambuja para que eles assumam a gestão operacional do hospital.
Leia também:
1. “Sofremos junto com as famílias”: conheça história, o cotidiano e os relatos de um coveiro de Brusque
2. Servidor público que estuprou cão em creche é denunciado pelo MP-SC
3. Câmara de Vereadores de Brusque solicita ao governador Jorginho Mello mudança na legislação do transporte escolar
4. Homem é preso por importunar sexualmente policial em ônibus, no Oeste Catarinense
5. Sete apostas de Brusque são premiadas na Mega-Sena; confira valores
– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia