Atendimentos em postos de saúde de São João Batista são afetados após afastamento de 40% dos médicos

Prefeitura se manifestou em nota

Atendimentos em postos de saúde de São João Batista são afetados após afastamento de 40% dos médicos

Prefeitura se manifestou em nota

Os diversos pedidos de demissão inesperados e afastamento de médicos servidores públicos de São João Batista geram transtornos. Com a saída dos médicos, os atendimentos nos postos de saúde da cidade serão afetados. A Secretaria de Saúde divulgou uma nota sobre o assunto nesta terça-feira, 19.

De acordo com o pronunciamento da Secretaria de Saúde, quatro unidades de saúde terão o acesso à consultas médicas afetadas. São elas: Cardoso, Jardim São Paulo, Novo Horizonte e Ribanceira do Sul. Ainda segundo a secretaria, a saída dos médicos representa 40% do quadro dos servidores.

A Secretaria de Saúde de São João Batista afirma acreditar que a situação deve ser normalizada até o final da próxima semana, com a reposição no quadro de servidores.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que o acesso a consultas médicas nas unidades de saúde Cardoso, Jardim São Paulo, Novo Horizonte e Ribanceira do Sul será afetado durante os próximos dias. A justificativa é uma defasagem atual de quase 40% no quadro de médicos que atuam na Atenção Básica, decorrentes de dois pedidos de desligamentos apresentados na última sexta-feira, 15, e quatro afastamentos temporários.

A secretaria destaca que a situação deverá ser normalizada até o final da próxima semana, com o retorno de profissionais que estão afastados e a reposição dos médicos que solicitaram exoneração. A substituição já foi solicitada junto à cooperativa médica conveniada, sendo que um dos novos médicos deve iniciar as atividades no município já nesta quinta-feira, 21.

Diante do cenário, a secretaria solicita a compreensão da comunidade e orienta que, nas unidades que estiverem sem médico, os pacientes passem por avaliação inicial do enfermeiro, para que seja efetuado o encaminhamento de situações mais graves para outras unidades. O Hospital Monsenhor José Locks também está disponível para casos de emergência e urgência.

Leia também:
– Apenas uma empresa se candidata e se credencia para ofertar vagas de creche em Brusque
– Tempo em Brusque: restante de julho com pouca chuva e sem frio forte à vista
– Justiça mantém condenação de homem que ameaçou idosa e roubou pássaros avaliados em R$ 20 mil em Brusque
– Morador de Blumenau compra dinheiro falso na internet e é preso pela Polícia Federal
– Um polvo de amor: artesãs produzem bichos de crochê para bebês prematuros em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo