Atendimentos pediátricos aumentam no ambulatório do Hospital Azambuja

Crescimento foi de 80% desde fevereiro, quando local passou a atuar em turnos ininterruptos de 12 horas

Atendimentos pediátricos aumentam no ambulatório do Hospital Azambuja

Crescimento foi de 80% desde fevereiro, quando local passou a atuar em turnos ininterruptos de 12 horas

Funcionando há cerca de dois anos com horários intercalados durante o dia, o serviço de pediatria existente no ambulatório do Hospital Azambuja, em Brusque, registrou crescimento.

O local, que atende convênios e particulares, passou a atuar em turnos ininterruptos de 12 horas, sempre das 9h às 21h, todos os dias da semana, desde fevereiro. Os atendimentos aumentaram cerca de 80% desde a mudança, e 120% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a médica Ana Maria Huber Baur, especialista em pediatria, se antes a média de atendimentos era de 800 mensais, agora este número foi ampliado para 1.480 em março, após a mudança da carga horária.

“O principal atrativo, além de ser o único plantão pediátrico da região (cujos profissionais são fixos da unidade), trabalhando também aos sábados e domingos, é o apoio diagnóstico do hospital, que possui laboratórios, internação, ortopedia, cirurgião e centro de imagens com equipamentos de última geração. Então, a resolubilidade é bem alta em nosso ambulatório”, diz a profissional.

O ambulatório do Hospital Azambuja não é condicionado a agendamento prévio, atendendo convênios, sindicatos e particulares. Ao todo, são quatro plantonistas atendendo a faixa etária de zero a 15 anos de idade. “Em breve teremos profissionais de enfermagem exclusivos para o setor, disponíveis apenas para os pacientes pediátricos”, afirma a médica.

A mudança do horário de atendimento no plantão pediátrico do ambulatório foi uma medida tomada pelo administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, pouco tempo depois de assumir a gestão da unidade, em janeiro deste ano.

“O foco é sempre fazer com que as pessoas não precisem se deslocar de maneira urgente para outros municípios. Isso acabaria trazendo maiores riscos. Temos um corpo pediátrico de excelência e o hospital, por sua vez, tem um grande potencial diagnóstico”, finaliza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo