Atentado em Saudades: investigação identificou planos semelhantes em quatro estados brasileiros
Investigação teve apoio da embaixada dos Estados Unidos e do FBI
Investigadores da Polícia Civil catarinense conseguiram identificar outras pessoas que tinham planos semelhantes aos de Fabiano Kipper Mai, que no dia 4 de maio invadiu uma creche em Saudades, no Oeste do estado, e matou três crianças e duas funcionárias.
Segundo Paulo Koerich, delegado-geral da Polícia Civil do estado, a investigação foi feita com apoio da embaixada dos Estados Unidos e do Federal Bureau of Investigation (FBI), o departamento de investigação federal do país.
Ele explica que foi possível identificar outras pessoas que tinham planos para ações do mesmo tipo. As informações foram repassadas a autoridades de outros quatro estados, para que fossem tomadas providências para evitar novas tragédias. Os estados envolvidos e as circunstâncias não foram revelados.
Dados de equipamentos
O delegado Ricardo Casagrande informou que essa identificação foi possível após a extração de dados dos equipamentos de Fabiano, cruzadas com as informações recebidas pela Polícia Civil. Ele deixa claro que as ações planejadas em outros estados não tinham ligação com o atentado ocorrido em Saudades.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube