Atentados em Santa Catarina diminuem
Nos últimos seis dias, foram registrados, no máximo, seis ocorrências por dia
Nos últimos seis dias, foram registrados, no máximo, seis ocorrências por dia
A onda de ataques que atinge Santa Catarina desde o dia 26 parece estar sendo suprimida com sucesso pelo Estado. Nos últimos seis dias, foram registrados, no máximo, seis ocorrências por dia . A Força Nacional está no estado para auxiliar na segurança, assim como agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal vindos de outras unidades da federação.
No auge da série de atentados, houve dias em que houve quase 20 situações em um só dia. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar, até ontem tinham sido registrados 111 atentados e 60 suspeitos de envolvimento com os atos criminosos foram presos e outros 18 apreendidos.
O principal alvo dos bandidos nesta onde de ataques – a terceira em dois anos – são os ônibus. Até ontem haviam sido queimados 42, e as casas de 27 agentes de segurança também foram atacadas. Instalações públicas também estão entre os locais visados pelos criminosos, que chegaram, inclusive, a atirar contra o Centro Administrativo do governo estadual.
Em Brusque não houve ataques. Já na região, Blumenau teve sete; Camboriú, cinco; e Itajaí também cinco. Segundo os órgãos de segurança, a série de atentados é comandada por uma facção criminosa de dentro dos presídios. Tanto é que 20 presos de cadeias de Santa Catarina foram transferidos para outras unidades no início do mês.