Atiradores do Tiro de Guerra de Brusque recebem instruções sobre o trânsito

Palestra abordou desde inspeção preventiva até a conduta e prevenção de acidentes

Atiradores do Tiro de Guerra de Brusque recebem instruções sobre o trânsito

Palestra abordou desde inspeção preventiva até a conduta e prevenção de acidentes

O Tiro de Guerra de Brusque realizou atividade de instrução para 100 atiradores, na última semana, com a participação do instrutor de pilotagem, Maicon Bertolini, da Honda Mega Motos e com policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), do 18º Batalhão de Polícia Militar.

A instrução abordou desde inspeção preventiva até a conduta e prevenção de acidentes e uso correto de equipamentos de segurança. A parte teórica foi realizada em duas etapas, devido ao distanciamento social. A parte prática contou com o apoio da Rocam e foi um dia de demonstração de como deve ser o comportamento do motociclista em diversas situações.

Conforme o instrutor Bertolini, a instrução abordou o conhecimento sobre o trânsito, conduções de veículos e uso correto de equipamentos de proteção. “Assuntos como frenagem em curvas, posicionamento da motocicleta na via, comportamento do carona na motocicleta, entre outros, foram abordados, inclusive na aula prática”, conta.

Para o subtenente Paulo César Grellert, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05- 005 Brusque, a instrução sobre pilotagem foi muito importante para a conscientização e conhecimento dos jovens atiradores.

“Verificamos no dia a dia, o grande número de acidentes e óbitos, muitos envolvendo jovens. Por isso, temos a preocupação de recomendar, diariamente, para que nossos atiradores sejam prudentes e levem esse conhecimento para a família e comunidade”, explica.

Segundo ele, com a instrução, os jovens estão mais bem preparados para enfrentar o trânsito e aptos a difundir o conhecimento aos familiares e amigos. “Já tivemos, em anos anteriores, acidentes com nossos atiradores, alguns graves. Ano passado e esse ano, graças a Deus, não tivemos nenhum. A experiência que eles tiveram aqui, com certeza vai fazer a diferença e estaremos salvando vidas”, indica o subtenente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo