X
X

Buscar

Atitude do IFC de vetar discurso de prefeito repercute na Câmara de Brusque

Repercutiu nesta terça-feira, 18, na Câmara de Brusque, a atitude da organização do cerimonial responsável pela inauguração do campus de Brusque do Instituto Federal Catarinense (IFC), realizada na semana passada. Isso pelo fato do prefeito em exercício Ari Vequi ter sido informado de que iria discursar, mas ter sido posteriormente excluído da lista dos que […]

Repercutiu nesta terça-feira, 18, na Câmara de Brusque, a atitude da organização do cerimonial responsável pela inauguração do campus de Brusque do Instituto Federal Catarinense (IFC), realizada na semana passada.

Isso pelo fato do prefeito em exercício Ari Vequi ter sido informado de que iria discursar, mas ter sido posteriormente excluído da lista dos que falariam durante o ato.

O caso gerou debate entre os vereadores Alessandro Simas (PSD), líder do governo, e Claudemir Duarte, o Tuta (PT), membro do bloco de oposição.

Veja também:
Após 99 anos, Panificadora Ristow fechará as portas

Do frio ao calor intenso: como Brusque atingiu extremos de temperatura em dezembro

MP-SC denuncia Bolognini e empresário por ligação de água irregular

Simas demonstrou a insatisfação do governo com a indelicadeza da instituição. Classificou como “abobados e retardados” os responsáveis pela exclusão de Vequi.

“Informaram que ele usaria a palavra e por uma simples vontade política, um sentimento político, ignoraram a presença do prefeito em exercício, que estava lá representando os brusquenses, no terreno dos brusquenses, não do Lula, não do PT, não do Paulo Eccel”. Simas informou que o governo recebeu uma ligação com pedido de desculpas.

Incomodado com as críticas ao seu partido, Tuta concordou que a organização do cerimonial deveria ter chamado Ari Vequi para falar, mas afirma que não é o caso de desqualificar a instituição por causa do episódio.

Ele afirma que o IFC “trará o bem para a sociedade”. “É muito bom esse espaço ter vindo para Brusque, agora é só administrar, usufruir. Esse tom de rancor, de ódio, não tira o mérito do espaço que é para a educação”, disse o vereador.

Veja também:
Após anos de improviso, menino Wellinton Silva ganha cadeira de rodas do projeto Eu Ajudo na Lata

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Polícia de Blumenau fecha empresa de turismo suspeita de aplicar golpes em haitianos