X
X

Buscar

Atletas brusquenses de Ginástica Rítmica concluem competição em Florianópolis

As ginastas se classificaram para a segunda etapa do campeonato

As três atletas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) que competiram no Campeonato Estadual Infantil concluíram o evento com êxito. Beatriz Nunes Pereira e Maria Luiza Pruner, ambas de 11 anos, chegaram a se classificar para a segunda etapa, disputada no domingo, mas, apesar disso, não finalizaram nas três primeiras posições em nenhuma das provas: arco, bola, maça e mãos livres.

Ainda no sábado, 20, Beatriz avançou na prova de arco e Maria Luiza classificou com arco e com maça. Beatriz, no entanto, participou da primeira divisão, enquanto Maria Luiza competiu pela segunda. A atleta Nathalia de Jesus, de 10 anos e que também é da segunda divisão, não conseguiu classificação em nenhuma das quatro provas. Como equipe, a ABGR terminou na quinta posição entre nove clubes.

Desempenho

O trio brusquense participou na categoria mãos livres, além de disputar o estadual utilizando os aparelhos maça, bola e arco. Foi com o arco que os melhores resultados surgiram. As conclusões em oitavo e sexto lugar de Beatriz e Maria Luiza renderam medalhas, obtidas por todos os atletas que terminam entre o primeiro e o oitavo lugar. Por pouco, Nathalia também não levou medalha para casa. Ela terminou na 11ª posição.

Utilizando a bola, Maria Luiza encerrou em 10º, enquanto Nathália ficou em 12º. Pela primeira divisão, Beatriz terminou em 10º lugar. Com as maças, ela foi a 11ª colocada, enquanto Maria Luiza ficou na oitava colocação, obtendo nova medalha. Nathália foi a 13ª.
Competindo com as mãos livres, Maria Luiza terminou em 10º, Nathalia em 13º e Beatriz em 14º.

Para o presidente da ABGR, Antônio de Azevedo, o Tonho Macaco, o desempenho das atletas foi satisfatório. “Está dentro do que a gente esperava. Agora é trabalhar para as próximas competições”, afirma. A associação é responsável pelo treinamento das atletas que defenderão Brusque nos eventos da Fesporte.

A técnica da ABGR, Francielli Thomé, acredita que depois desta competição as ginastas terão mais confiança. “Elas vão conseguir resultados ainda melhores no futuro”, afirma.