X
X

Buscar

Atletas da Associação Brusquense de Futevôlei são destaques no Circuito do Campeonato Catarinense

Sétima etapa do campeonato tem domínio brusquense

Os atletas da Associação Brusquense de Futevôlei (ABF) foram os grandes destaques novamente do Circuito do Campeonato Catarinense. A disputa da sétima etapa ocorreu no Bela Vista Country Club em Gaspar e foi dominada pelos brusquenses.

Os atletas Farley e Renan chegaram a se enfrentar na final. O primeiro levou a melhor sobre o companheiro de equipe e levantou o título ao lado de Raul, de Florianópolis. Em um jogo emocionante do início ao fim, os vencedores fecharam o placar em 2 sets a 1.

No primeiro, conseguiram uma vitória tranquila por 15 a 9. No segundo, no entanto, a dupla não se encontrou e foi massacrada pelo placar de 15 a 5. A recuperação veio no último e decisivo set. Mesmo desgastados pelo forte calor, os atletas não deixaram o nível técnico cair. Com um entrosamento impecável e tendo como ponto forte a defesa, Farley e Raul fecharam a partida em 15 a 8. “É uma alegria muito grande sair vitorioso desta grande final, pois o nível técnico dos atletas tem melhorado a cada etapa”, diz o atleta brusquense.

Farley lembra que iniciou a dupla com Raul no começo do ano e ainda não projetava ser campeão de um circuito nesta temporada. “O primeiro objetivo era ficar entre os semifinalistas, depois chegar a uma final, ser campeão estava previsto apenas para o ano que vem”, admite.
Intermaster

Na categoria intermaster, Brusque também subiu ao pódio, mas com a medalha de prata, conquistada por Binho e o blumenauense Robson. Eles foram derrotados na final por Beto e Fábio, de Balneário Camboriú e Itajaí, respectivamente.

Os líderes do ranking catarinense superaram a dupla por 18 a 12. “Voltamos a disputar uma final. Isso é bom porque fomos mal na última etapa disputada em Timbó. Este ano tem mais uma e vamos com tudo para ver se conseguimos subir no ranking geral”, comenta o veterano Binho.
Circuito Catarinense de Futevôlei
7ª etapa (sáb e dom).
Categorias
Graduados: 20 duplas
Intermaster: 22 duplas
Municípios participantes: Brusque, Balneário Camboriú, Gaspar, Blumenau, Presidente Getúlio, Tubarão, Criciúma, Itajaí, Florianópolis, São Francisco do Sul, Joinville, Timbó, Palhoça.
Classificação Graduados
Graduados
1º Farley (ABF-Brusque) e Raul (Florianópolis)
2º Renan (ABF-Brusque) e Juninho (Itajaí)
3º Dado (BC) e Eron (são Francisco do Sul)
4º Uilson (Joinville) e Dudu (Joinville)
<INDESIGN;TEXTO>

Intermaster

1º Beto (BC) e Fábio (Itajaí)
2º Binho (ABF-Brusque) e Robson (Blumenau)
3º Jackson (Florianópolis) e Thiago (Florianópolis)
4º Filé (Joinville) e Antena (BC)
Próxima etapa: 8ª etapa

Dias 13 e 14 de Dezembro

Local: Guarda do Embaú – Palhoça