Nadadores de Brusque são convocados para seleção catarinense para competição nacional

Três atletas participarão da competição que ocorrerá em Mococa, em São Paulo

Nadadores de Brusque são convocados para seleção catarinense para competição nacional

Três atletas participarão da competição que ocorrerá em Mococa, em São Paulo

Três atletas de Brusque, além do técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, vão representar Santa Catarina no Troféu Chico Piscina, que será realizado em Mococa, interior de São Paulo. A competição é uma das principais do país e reúne grandes nomes da natação infantil e juvenil.

Entre os atletas de Brusque, da Abain/Extreme Academia/FME, um dos grandes destaque é Lara dos Santos. A brusquense de 16 anos participa pela quarta vez da competição. Ela compete nos 100 metros borboleta. “Foi uma conquista difícil, porque não participei de uma seletiva e na última não foi muito bem, mas consegui pegar índice nos 100 metros borboleta. Vou também com grande expectativa para nadar o revezamento”, diz.

Ela também comenta sobre o fato de ser comandada pelo técnico Bay em São Paulo. “Ele já foi um ano comigo, no meu segundo ano, e agora está indo de novo. Com certeza é bem melhor. A gente já se conhece e isso ajuda bastante”, observa.

Quem também chega com grande expectativa na disputa é Manuela Klann, 13 anos. A brusquense que representará Santa Catarina nos Jebs (Jogos Escolares Brasileiros) comemora os bons resultados no ano, que a credenciaram também para a tradicional disputa em Mococa nos 100 metros peito.

“Está sendo um ano muito especial para mim. Fiquei muito feliz de ter pego os Jebs e conseguir também esta vaga para Mococa. Vou confiante para melhorar meu tempo”, destaca.

O mesmo objetivo tem Arthur Assino, 14 anos, representante catarinense nos 200 e 400 metros livres. O atleta é outro que vive um ano positivo e vai à competição com boa expectativa. “É uma sensação muito boa ter essa oportunidade pela primeira vez, algo que sempre tive como objetivo quando era menor e agora está se concretizando”, comemora.

Trabalho que dá resultado
A convocação de três atletas para representar o estado em Mococa foi recebida com muita alegria pelo técnico Bay. A missão de comandar os nadadores de Brusque e outros atletas de Santa Catarina ainda simboliza uma conquista pessoal do treinador.

Ele diz que os resultados são reflexos do trabalho de base que vem sendo feito na equipe. “É um trabalho muito forte que esta equipe da Extreme já tem há anos, muito bem realizado também em conjunto com o técnico André Marinho, o Deco. Para nós, é uma grande alegria ver a Lara competir pelo quarto ano consecutivo nesta competição, enquanto o Arthur e a Manuela terão a oportunidade de ir pela primeira vez”, ressalta.

O treinador observa que a experiência, além de agregar na trajetória dos três nadadores ainda servirá de inspiração para que os mais jovens também possam buscar estas vagas no futuro. “Mococa é uma grande vitrine, considero que é uma competição ainda mais difícil que o próprio Brasileiro. Espero que eles consigam ir bem, e quem sabe ainda possam brigar para pegar uma prova de revezamento, o que me deixaria, particularmente, muito feliz”, finaliza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio