Atletas de Brusque ficam em terceiro lugar em competição disputada em Itajaí

Naiana Baumgratz, Gabriela Aline Grunow, Aline Cantu Germano, Sara Knihs, Gabriela Noldin e Alini Bastiani colocaram Brusque no pódio do Campeonato Estadual Juvenil

Atletas de Brusque ficam em terceiro lugar em competição disputada em Itajaí

Naiana Baumgratz, Gabriela Aline Grunow, Aline Cantu Germano, Sara Knihs, Gabriela Noldin e Alini Bastiani colocaram Brusque no pódio do Campeonato Estadual Juvenil

A medalha dourada passou longe das mãos da equipe de atletismo de Brusque, mas o terceiro lugar conquistado em Itajaí teve valor de primeiro para as jovens atletas.

Naiana Baumgratz, Gabriela Aline Grunow, Aline Cantu Germano, Sara Knihs, Gabriela Noldin e Alini Bastiani colocaram Brusque no pódio do Campeonato Estadual Juvenil.

As seis atletas representaram a cidade e fizeram bonito na competição. Com 114 pontos, conquistaram 7 medalhas individuais, atrás apenas de São José e Joinville.

Essa primeira, com delegação bem maior de competidoras, não teve dificuldades para ultrapassar os 300 pontos e vencer a competição com tranquilidade. Já São José, somou 117 pontos, apenas três a mais que as brusquenses.

O fato de ter terminado à frente de grandes cidades do estado como Florianópolis, Blumenau e Itajaí, foi motivo de comemoração do treinador João Francisco Nunes. “Isso tudo é fruto do trabalho que a gente vem apresentando e que já mostra grande evolução”, diz, ao lembrar que no ano passado a cidade sequer chegou entre as dez melhores.

O resultado também foi enaltecido pelas competidoras. Gabriela Grunow, prata na prova dos 200 metros e bronze nos 100 destaca que sequer esperava ficar entre as primeiras em razão de uma lesão. A atleta se recupera de um problema no joelho. “Quando vi o resultado, fiquei surpresa por me classificar”, comenta.

Além das duas medalhas de Gabriela, Brusque ainda conquistou outras cinco. As principais com Naiana Baumgratz. Foi dela as duas medalhas douradas da equipe. Não bastasse vencer a prova dos 3 mil metros, Naiana não deu chances para as concorrentes e faturou também a dos 5 mil. A atleta ainda levou o bronze na disputa dos 1,5 mil metros. As outras duas medalhas da equipe foram conquistadas por Aline Cantu Germano, prata nos 100 metros rasos e bronze nos 200. (veja todos os resultados da equipe no destaque).

A conquista mais comemorada, no entanto, veio no revezamento. A disputa da prova dos 4×400 metros foi emocionante do início ao fim. As brusquenses Gabriela Grunow, Alini Bastiani, Aline Cantu Germano e Naiana Baumgratz estavam entre as favoritas, mas segundo Gabriela, o primeiro lugar foi uma surpresa. “O revezamento foi emocionante, pois não esperávamos levar o ouro para casa. Imaginávamos ficar entre as três, mas não em primeiro, pois tínhamos duas atletas que estavam voltando de lesão e uma que havia acabado de correr os 1500 metros”, salienta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio