Atletas de Brusque participam de desafio online de natação
Campeonato foi promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina
Campeonato foi promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina
Em razão da pandemia do coronavírus e manutenção da suspensão de competições, a Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) promoveu nesta semana o primeiro Campeonato Online Meio Fundo de Natação.
Conforme explica o técnico da equipe Natação Brusque/FME, José Armando Vasquez Soto, o objetivo foi o de movimentar os atletas que vem treinando para que possam melhorar seus tempos e também serviu como um projeto piloto em meio à pandemia.
“Cada técnico, fez, no fim de semana, pegada de tempo de cada nadador na sua respectiva categoria. Eles fizeram o tiro de 400 metros, ficamos responsáveis por pegar o tempo e encaminhar a federação que homologou o resultado”, explica. Os três melhores de cada categoria, entre os 11 clubes participantes, recebem certificado.
A disputa também contou com a presença de nadadores de fora do estado e foi bem avaliada pelo treinador brusquense. “Acredito que é uma forma boa de motivar esses atletas que ainda estão treinando, embora ainda existam equipes tradicionais, como a Unisul, que ainda não retornou. Mas foi uma experiência muito legal, que os atletas também gostaram muito e boa parte ainda melhorou os tempos na comparação com o período em que haviam competições”, celebra Bay.
Confira os resultados dos atletas de Brusque
Infantil I e II
3°lugar
Ieda Todt Camargo
9°lugar
Isabela Smaniotto
13º lugar
Maria F. Pedrini Dietrich
13° lugar
Matheus Pedrini dos Santos
Juvenil I e II
2°lugar
Lucas Rech
11°lugar
Matheus Camargo da Silva
Junior I e II
1°lugar
Arthur Assino
3°lugar
Manuela Klann
6°lugar
Henrique Pavesi
Sênior
7°lugar
Eduardo José Duarte Júnior
11°lugar
Eduardo Bicalho
12°lugar
Raul Javarskyda