Atletas de Brusque participam de desafio online de natação
Campeonato foi promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina
Em razão da pandemia do coronavírus e manutenção da suspensão de competições, a Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) promoveu nesta semana o primeiro Campeonato Online Meio Fundo de Natação.
Conforme explica o técnico da equipe Natação Brusque/FME, José Armando Vasquez Soto, o objetivo foi o de movimentar os atletas que vem treinando para que possam melhorar seus tempos e também serviu como um projeto piloto em meio à pandemia.
“Cada técnico, fez, no fim de semana, pegada de tempo de cada nadador na sua respectiva categoria. Eles fizeram o tiro de 400 metros, ficamos responsáveis por pegar o tempo e encaminhar a federação que homologou o resultado”, explica. Os três melhores de cada categoria, entre os 11 clubes participantes, recebem certificado.
A disputa também contou com a presença de nadadores de fora do estado e foi bem avaliada pelo treinador brusquense. “Acredito que é uma forma boa de motivar esses atletas que ainda estão treinando, embora ainda existam equipes tradicionais, como a Unisul, que ainda não retornou. Mas foi uma experiência muito legal, que os atletas também gostaram muito e boa parte ainda melhorou os tempos na comparação com o período em que haviam competições”, celebra Bay.
Confira os resultados dos atletas de Brusque
Infantil I e II
3°lugar
Ieda Todt Camargo
9°lugar
Isabela Smaniotto
13º lugar
Maria F. Pedrini Dietrich
13° lugar
Matheus Pedrini dos Santos
Juvenil I e II
2°lugar
Lucas Rech
11°lugar
Matheus Camargo da Silva
Junior I e II
1°lugar
Arthur Assino
3°lugar
Manuela Klann
6°lugar
Henrique Pavesi
Sênior
7°lugar
Eduardo José Duarte Júnior
11°lugar
Eduardo Bicalho
12°lugar
Raul Javarskyda