X
X

Buscar

Atletas de Brusque são premiados em Florianópolis

Brusquenses fizeram duas dobradinhas no ranking dos melhores do ano da Fetrisc

Atletas da Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque) foram premiados na Rede Independência de Comunicação (RIC – Record) no Morro da Cruz, em Florianópolis. Eles participaram da cerimônia anual do ranking da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc) ao terminarem entre os três primeiros de cada categoria.
Os brusquenses fizeram duas dobradinhas na premiação. Marcos Alexandre da Silveira e Luiz Fernando Moraw, primeiro e segundo lugar entre 45 e 49 anos, respectivamente, e Charles Albani Dadam e Paulo dos Santos, na de 50 a 54, respectivamente. Cid Bauer foi o primeiro e Felipe Eilert dos Santos terminou o ano em terceiro na categoria de 40 a 44 anos. Márcio Milcke foi premiado com o primeiro lugar no Duathlon de 45 a 49 anos. Ao longo do ano, os atletas participaram de aproximadamente 40 competições.
O professor de natação da Atribusque José Armando Vasquez, o Bay, destaca que os resultados são frutos do trabalho que vem sendo feito com os atletas ao longo dos últimos quatro anos – quando a Atribusque se organizou como associação. Ele ainda lembrou que a entidade é composta de profissionais liberais, com perfil de idade média acima dos 30 anos.
O presidente da associação, Charles Albani Dadam, disse que o principal objetivo é fazer a renovação de atletas formando competidores desde os juniores. “Nos últimos dois anos já tivemos a procura de jovens que começaram a participar do Triathlon. É uma atividade física que está crescendo muito, e temos inclusive pessoas de outras cidades afiliando-se com a gente”, relata. 
Outro objetivo do grupo é de aprimorar a competividade do Triathlon brusquense com a construção de um Centro de Treinamento que concentraria todas as modalidades que envolvem o esporte – corrida, ciclismo e natação. “Acredito que seja um projeto inovador em Santa Catarina. Essa associação servirá para aprimorar o trabalho em conjunto e temos profissionais capazes de organizar este projeto para captarmos novos atletas”, disse. 
Este ano, as equipes da Atribusque iniciam as competições em fevereiro, quando competem em Navegantes. “Nosso objetivo é fazer uma boa participação e ir para Fortaleza com o Triathlon de longa distância, que classifica para uma etapa mundial na França”, revela Dadam.