Atletas de natação de Brusque disputam competições em praias de SC
Três nadadores do município subiram no pódio
Três nadadores do município subiram no pódio
Os atletas da Natação Brusque/FME/Havan disputaram no início de fevereiro duas competições da modalidade em Santa Catarina. Na oportunidade, três nadadores de Brusque subiram no pódio e conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Por conta da pandemia, os campeonatos são realizados apenas no mar e não na piscina, como era de costume.
“Enquanto as competições nas piscinas não começam, nossos atletas fazem suas aventuras desbravando os mares de Santa Catarina”, afirma a presidente da Natação Brusque, Daniela Moritz.
A quinta e última etapa do Circuito Ocean 2019-2020, que havia sido adiada em virtude do avanço da Covid-19, ocorreu no dia 7, na praia Ponta do Papagaio, em Palhoça. Lucas Rech, nadador da equipe brusquense, conquistou o 3° lugar na prova de 1,5 quilômetros.
Na mesma competição, o atleta Ronaldo Fiuza foi campeão na categoria 40-44 anos. O nadador competiu na prova de 750 m. “O Ronaldo é um exemplo para nós. Ele está sempre participando das competições de águas abertas”, elogia Daniela.
Ainda no dia 7 de fevereiro, outra maratona considerada importante pela associação foi realizada nos mares de Santa Catarina. Desta vez, a prova aconteceu na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, trata-se do Circuito Summit – Correr e Nadar.
Disputando a primeira competição em provas de “águas abertas”, Gabriela Zoschke terminou o circuito faturando o 2º lugar na categoria Geral.
“O legal das provas que acontecem no mar é que elas são abertas para qualquer pessoa, sem limite de idade”, finaliza a presidente da Natação Brusque.
Os percursos disputados no mar variam entre 200 m e 3km. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a Natação Brusque pelo Instagram ou pelo fone (47) 98422-3591.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: