Atletas e comissão técnica do Bruscão se apresentam segunda-feira, 6 de abril

Diretoria ainda não confirma reforços, mas deve apresentar velhos conhecidos da torcida quadricolor

Atletas e comissão técnica do Bruscão se apresentam segunda-feira, 6 de abril

Diretoria ainda não confirma reforços, mas deve apresentar velhos conhecidos da torcida quadricolor

Comissão técnica e jogadores do Brusque FC se apresentam segunda-feira, 6 de abril, às 18h, na Arena Brusque. Além do técnico Rogério Perrô, que traz com ele o preparador físico Klaubert Soares, o Kal, o treinador de goleiros Leandro Leal também fará parte do grupo.

O elenco de atletas não está fechado, por isso a diretoria do clube não revelou nomes, apesar de diversas especulações, que devem se confirmar no dia do encontro. O posicionamento da diretoria é claro, só revelar nomes assim que o contrato estiver assinado. 

O diretor de futebol, Carlos Beuting, afirmou na última quinta-feira (2) que o clube chegou a perder um jogador de última hora que já estava praticamente fechado. “Tínhamos um atleta, que por sinal foi um dos primeiros que conversamos, mas ele ‘deu para trás’ depois de receber uma proposta para ganhar R$ 600 a mais”, declarou.

Os únicos nomes confirmados até o momento são o do volante Serginho e do zagueiro Alexandre Carvalho. Os dois estavam no Cerâmica, do Rio Grande do Sul, onde disputaram o Campeonato Gaúcho. Serginho tem 28 anos e já passou por diversos times do estado, o que lhe rendeu o apelido de “Serginho Catarinense”. 

Ele iniciou no Joinville, clube que ficou de 2004 a 2008, e passou também por Marcílio Dias, Chapecoense e Juventus de Jaraguá, onde conquistou o acesso à Divisão Principal do Campeonato Catarinense em 2012. Seu principal time foi o Paraná Clube, quando defendeu o tricolor paranaense em 2010.

Alexandre Carvalho é conhecido da torcida do Bruscão. O jogador de 27 anos fez parte do elenco que disputou à Série D do Campeonato Brasileiro em 2011. Com passagens por Ponte Preta e Paulista de Jundiaí, depois do Marreco jogou no primeiro semestre de 2012 pelo São José e Novo Hamburgo. Ambos do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, defendeu o Treze da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro.

Outros nomes
O Brusque FC também deve confirmar o zagueiro Clayton, 24 anos, que recentemente renovou contrato com o Avaí. O jogador passou pelo clube no ano passado. No segundo semestre, foi para o Guarani, onde conquistou o título da Divisão Especial.

Outro jogador que vem do Leão é Johnny Dias, atacante do time júnior. Ele também teve contrato renovado com o Avaí recentemente. O atleta, no clube desde 2009, chegou a ser incorporado ao time profissional, mas, sem oportunidades, voltou para base.

O assessor do Avaí, Gastão Dubois, diz desconhecer de outros nomes que possam vir para o Marreco. O Brusque também está em contato com a diretoria do Joinville, mas, até o momento, não há negociações adiantadas com nenhum nome do tricolor.

Passe
O Marreco integrará para Divisão Especial o goleiro Fabão, que se destacou este ano defendendo as cores da Lajeadense no Campeonato Gaúcho. O jogador, de 22 anos, passou pelo clube nas temporadas de 2010 e 2011, e ainda tem seu passe vinculado à equipe. Além de Fabão, Willian Kaefer, 19, também fará parte do grupo. 

O clube ainda tem os direitos federativos do lateral Natan Rocha, 21, e do jogador Tayron, 23. O último defende atualmente o Vilhena, no campeonato de Rondônia. Procurado pela reportagem, disse que ainda não foi contatado por ninguém do Brusque para renovação.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio