X
X

Buscar

Atlético Guabirubense e Tor Soccer erguem taça do Municipal de Futsal 2018

Os torcedores lotaram o Ginásio Municipal João Scheffer na noite de sábado, 25, na final do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os atletas retribuíram o calor da torcida com disputas emocionantes, que levaram ao título o Atlético Guabirubense no masculino e o Tor Soccer no feminino. A final do campeonato ocorreu após quase três […]

Os torcedores lotaram o Ginásio Municipal João Scheffer na noite de sábado, 25, na final do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os atletas retribuíram o calor da torcida com disputas emocionantes, que levaram ao título o Atlético Guabirubense no masculino e o Tor Soccer no feminino. A final do campeonato ocorreu após quase três meses de jogos entre as 21 equipes masculinas e as sete femininas. Os troféus foram entregues pelo vice-prefeito Valmir Zirke, vereador Vilmar Gums e pela equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

O Tor Soccer decidiu a partida nos pênaltis contra o D&S Futsal após o empate em 3×3. Já o Atlético Guabirubense venceu por 6×2 do Santo Antônio e conquistou o pentacampeonato em seis anos de existência da equipe. O capitão do Atlético Guabirubense, Jelson Alóis Debatin, que recebeu os troféus Destaque e Goleiro Menos Vazado, atribui a vitória ao coletivo. “Jogamos há muito tempo juntos”, comenta ele, lembrando que o apoio da família ao time também é importante para o sucesso do grupo.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, destaca a participação da torcida como um dos pontos altos da edição de 2018. “Além de grande quantidade de público em todas as partidas, inclusive de famílias inteiras, tivemos mais equipes competindo. No masculino uma a mais e no feminino três novas, que inclusive já manifestaram interesse em participar nos próximos anos”, pontua Marcia.

O estudante Leonardo Kalkmann, 23 anos, esteve com os amigos assistindo a final. Para ele, a participação do público chamou a atenção, bem como a organização do evento. “Gostei de ver bastante gente assistindo também aos jogos femininos, pois normalmente o masculino atrai mais”, avaliou ele, identificando entre os finalistas masculinos muitos que frequentaram a AFEG.

Classificação final:

Masculino
1º – Atlético Guabirubense
2° – Santo Antônio
3° – Olaria
4° – Amigos da Pelada

Feminino
1º – Tor Soccer
2° – D&S Futsal
3° – Fênix Nertex
4° – Boos Futsal Fem

Destaque
Masculino: Jelson Alóis Debatin
Feminino: Natalia Bertolini – Boos Futsal

Troféu Disciplina
Masculino: Aymoré
Feminino: PBS

Troféu Revelação
Masculino: Matheus Winicius Gomes do Carmo – Equipe Martins
Feminino: Camila da Silva- D&S Futsal

Troféu Goleiro Menos Vazado
Masculino: Jelson Alóis Debatin – Atlético Guabirubense
Feminino: Diana Ribeiro da Silva – D&S Futsal

Artilheiro
Masculino: Gustavo Tormena – Tor Soccer
Feminino: Daiane Lacerda Rank – D&S Futsal